Foto: Divulgação

A advogada e professora Anelize Klotz Fayad presenteou o juiz federal Sérgio Moro exemplar autografado de livro de sua autoria. A obra “Responsabilidade socioambiental empresarial tem prefácio do professor Alexandre Coutinho Pagliarini e apresentação da professora Regina Maria Bueno Bacellar. Publicado pela Editora Instituto da Memória demonstra a importância respeitar e praticar valores sustentáveis.

Encontro especial

Registro de 2012:  Mario Maranhão, Clayton Maranhão, Leonardo Maranhão, José Luiz Maranhão, Maria Apparecida Maranhão, Zuleika Maranhão Fernandes (in memoriam) e Paulo Fernando de Albuquerque Maranhão. Foto: Divulgação

No próximo dia 26 de outubro, será realizado  no auditório da Associação dos Magistrados do Paraná, evento comemorativo aos 400 anos do passamento de Jerônimo de Albuquerque Maranhão ( 1548-1618). Entre os palestrantes, a professora Maria de Lourdes Lauande Lacroix, da Faculdade de História da Universidade Federal do Maranhão, e Paulo Fernando de Albuquerque Maranhão, que virá do Rio de Janeiro, especialmente para a ocasião.

Coletânea de artigos jurídicos

Rafaella Nogarolii (centro) com Caroline Amadori Cavet, organizadora do livro, e Gabriel Pereira Bittencourt, que preside a Comissão de Responsabilidade Civil  e assina o prefácio do livro. Foto: Divulgação

A advogada Rafaella Nogaroli está entre os 17 autores de coletânea de artigos jurídicos que compõe o volume II do livro “Temas atuais e relevantes da Responsabilidade Civil”. A obra foi lançada durante evento sobre alienação parental e responsabilidade civil, promovido pela Comissão de Responsabilidade Civil da OAB Paraná. O evento contou com palestra de Eduardo Leite, e aconteceu no dia 1º e outubro, em Curitiba.

Lançado livro sobre compliance e gestão de riscos nas estatais

Advogados Rodrigo Pironti Aguirre de Castro e Francine Silva Pacheco Gonçalves. Foto: Divulgação

Os advogados Rodrigo Pironti Aguirre de Castro e Francine Silva Pacheco Gonçalves lançaram “Compliance e gestão de riscos nas empresas estatais”, livro  publicado pela Editora Fórum e que está sendo considerado um guia prático sobre o desenvolvimento e aprimoramento da cultura da ética, de acordo com leis e normas regulatórias aplicáveis em rotinas administrativas. O prefácio é do ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, e a apresentação de Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao TCU. A sessão de autógrafos aconteceu na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Batel, em Curitiba.