Morador de Curitiba é morto a tiros no litoral de SC

507

Um jovem de 25 anos, morador de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi assassinado a tiros no começo da tarde de sábado (23), em Itapoá, no Litoral de Santa Catarina. De acordo com a polícia, Charles Brendo Pinto foi abordado por um grupo de seis pessoas quando estava na casa litorânea de sua família.

O investigador Anselmo, da Delegacia de Itapoá, contou à reportagem da Banda B que a Polícia Militar de Santa Catarina iniciou um cerco contra o grupo imediatamente após o crime. “Com o apoio do helicóptero de Joinville, a PM iniciou a perseguição pela rodovia e a abordagem foi realizada já nas proximidades do pedágio, em Tijucas do Sul”, explicou.

Presos, os cinco homens e uma mulher relataram que o crime teria sido motivado por vingança. Segundo Anselmo, o grupo afirma que revidou a morte de um amigo. “Pelo relato, a vítima teria praticado um homicídio contra o amigo deles. Por acaso, o Charles estava em Itapoá, já que estava indo morar em Barra Velha, então é provável que tenha sido seguido”, relatou o investigador.

Os seis presos estavam em dois carros e ambos foram apreendidos pela PM. Com eles, a polícia também encontrou três armas, sendo um revólver 38, uma Glock 9 milímetros e uma pistola 380.

Inicialmente, o caso passa a ser investigado pela Delegacia de Itapoá.

Banda B.