Momo decreta pés confortáveis

948

Carnaval é a época de elaborar visual criativo, com cores, alegria e brilho, mas sem esquecer do conforto, principalmente na hora de escolher o sapato ideal para compor o estilo. Se o reinado de Momo decreta folião pulando até a Terra voltar a ser redonda, então vejam as dicas da Bebecê para os pés femininos.

O tênis, por exemplo, é ideal e um aliado para as que fazem do folia uma verdadeira maratona e eles aparecem com sola alta, com cores, neon e, claro, muito brilho. Agora, se a aposta é em um visual mais fresquinho, a rasteirinha é uma ótima pedida. Mas, se o glamour for indispensável, o salto é ponto alto da folia, mas sem perder o conforto jamais; nesse  caso o salto deve ser grosso porque mantém os pés mais firmes no chão.

Já a marca Tramdie lembra que as sandálias de tradição espanhola, sucesso na década de 80, as espadrilles, tem conforto e visual (com ou sem amarração) para ganhar as ruas e salões no Carnaval. Dá pra optar pelo estilo rasteirinha, como também os modelos plataforma e Anabela, entre outros solados de corda e mil variações de cores, modelos e estampas.

Laura Gaspari, fundadora da Tramdie, confirma: “Para a época de Carnaval elas são as aliadas da folia, além de combinar com todos os looks aonde quer que você vá”.

Carnaval sustentável

O canal Desavesso, focado em moda sustentável, ensina como ter atitude sustentável mesmo no Carnaval. A fantasia, por exemplo, pode surgir de maiôs, biquínis, bodies que estão no armário. Use glitter ecológico, aquele que é biodegradável.   Prefira acessórios sem plásticos. Leve seu copo para as festas, evitando assim o uso de vasilhas descartáveis. Quando for comprar bebida, prefira embalagem de latinhas – a reciclagem de alumínio é muito maior e o vidro pode causar acidentes. Nunca jogue lixo no chão, além de ser falta de educação, nessa época chuvosa os bueiros entupidos podem causar estragos.

 

Visual para baile de formatura

Uma boa maquiagem e um cabelo bem produzido são importantes para sair bem na foto e nos vídeos que serão feitos na festa de formatura. As cinco unidades da Rede Expert, em Curitiba, se preparam para receber muitas formandas e a maquiadora Stephani Valente e o cabeleireiro Rafah Lopes estão sugerindo olhos e boca neutros porque “ficam ótimos nas fotografias. E, para um melhor efeito, a dica é deixar a pele mais opaca e aplicar iluminadores nos pontos estratégicos”.

Penteados mais despojados e soltos demonstram que cabelo preso ficou no passado. Isso também vale para as noivas. Quanto mais natural e sutil o penteado, mais contemporâneo. Torcidos, tranças, baby liss beach wave e ondulados em geral estão em alta. O meio preso também valoriza o rosto para a maquiagem, mas nada de muito spray e grampos.