É verdade que hoje em dia com o acesso a internet ficou mais fácil conseguir informações sobre como decorar, montar e reformar o seu lar. Porém, nem tudo que está na rede é de fato verdade! Separamos, com a ajuda de profissionais da área, alguns mitos e verdades sobre a reforma da sua casa.

Lívia Quintella – Arquiteta
1.Não posso misturar estampas e texturas? Mito ou verdade?
Mito. A tendência com essas misturas está muito em alta. Só ter cuidado para não ficar cafona, mas a mistura dá certo fazendo com moderação.

2.Piso de madeira não pode ser usado na cozinha e no banheiro. Mito ou verdade?
Mito. Pode ser usado sim nas áreas molhadas sendo que dentro do box não. A limpeza deve ser feita com pano úmido. Sem jogar balde de água que danifica o pião de resto ele é super pratico.

3. Cores escuras diminuem o ambiente. Mito ou verdade?
Verdade. Mas ela pode ser usada, é importante lembrar da quantidade de iluminação para não fechar tanto o ambiente clarear esse ambiente com iluminação caso escolha cores escuras.
4.Usar luz fria somente na cozinha. Mito ou verdade?
Mito. Ela pode ser usada tambem em áreas de trabalho oferecendo maior conforto visual. A luz branca é usada na cozinha para não alterar a cor do alimento.

5.Nunca se deve usar tendências de decoração. Elas passam e o problema fica. Mito ou verdade?
Mito. Existem as tendências mas o ideal é que cada pessoa siga o seu estilo e o que gosta. Hoje está muito em alta o clássico com o moderno, por exemplo, mas a pessoa não precisa seguir isso a risca. Um arquiteto saberá como usar essas tendências da melhor forma, mas a pessoa deve ficar à vontade.