O 24º Minas Trend foi bom para os expositores do segmento de moda, tanto para marcas novas quanto veteranas. A estreante .AKT, lançada oficialmente em março deste ano, já se sente vencedora. Segundo Sibele Lacorte, sua diretora comercial, a meta estabelecida para negócios foi atingida. “Conseguimos fechar com lojistas de todo o país, mas o mais importante é que plantamos a semente. Nosso produto cria um diálogo entre o sportwear e a alfaiataria. O acabamento é totalmente feito em costura francesa, nossos tecidos são de altíssima qualidade.Tudo isso, só é possível ser mostrado ao vivo. Felizmente conseguimos esse contato e a aceitação foi surpreendente”.

Denise Valadares, que além do salão de negócios  participou pela segunda vez dos desfiles, é ainda marca jovem.  Mas a estilista mineira já atrai clientela nacional. “Abrimos novas praças, fizemos networking e pudemos mostrar o amadurecimento da marca”, diz Denise, acentuando que a participação no Minas Trend sempre será prioridade. 

Marcas veteranas também festejaram suas vendas no Minas Trend.

A M. Rodarte, presente desde a primeira edição do evento, manteve o ótimo resultado alcançado na 23ª edição. “Nosso grupo vem conquistando bons resultados já há três edições, angariando novos clientes e crescendo acima da média do mercado”, revela Marina Rodarte, diretora do grupo, que também detém a marca Marrô. “Estamos muito satisfeitos por termos conseguido manter o resultado da última edição”, completou. Na edição de outubro passado, a empresa aumentou em 60% sua carteira de clientes.

Também dedicada ao segmento de festa, a Arte Sacra, desde 2011 no Minas Trend, registra bons resultados. “Essa edição foi maravilhosa. Tínhamos uma expectativa que foi superada, conquistamos novos clientes e as peças estão fazendo muito sucesso”, orgulha-se Carolina Malloy, uma das sócias da marca.

 

 

A Skazi, cuja coleção de verão 2020 celebra uma vida leve através  de peças inspiradas no surfwear, também se sentiu recompensada. Para os proprietários,Vander Martins e Ana Paola Murta, as expectativas foram superadas, pois as vendas  registraram crescimento de 30%. Além das parcerias nacionais, abriu praças fora do Brasil, solidificando a expansão internacional da marca, que agora já está presente em 23 países.