UÍSQUE FANTASMA
Chega ao Brasil o Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen, o segundo exemplar da série que traz edições especiais elaboradas com uísques raros selecionados das reservas de destilarias “fantasmas”. Tais destilarias não produzem mais, porém ainda armazenam os mais raros e especiais uísques em seus barris. “A série Ghost and Rare proporciona uma viagem pelas destilarias icônicas da Escócia que tem suas reservas cada vez menores. No ano passado, em sua primeira edição, a homenagem foi para a prestigiada Brora; agora é a vez de celebrar Port Ellen”, informa Guilherme Martins, diretor de Reserve da Diageo no Brasil. A destilaria “fantasma” Port Ellen, localizada no Sul de Islay, foi fechada em 1983 e sua reserva se torna cada dia mais valiosa e desejável: desde 2012, seus uísques tiveram uma valorização de 134,9%. A nova edição traz no coração de seu blend o cobiçado puro malte de Port Ellen. Elaborado pelo master blender da marca, Jim Beveridge, o Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen conta com oito uísques escolhidos a dedo: cinco puros maltes raros e três uísques de destilarias fantasmas.

OUTBACK PREMIADO
O Outback Steakhouse Brasil foi contemplado com o Prêmio IBHE de Hospitalidade em reconhecimento ao ‘”alto padrão do serviço oferecido pelos restaurantes da marca e a excelência do atendimento”. O prêmio é resultado de uma pesquisa eletrônica realizada pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial, entre outubro e dezembro de 2018. O levantamento acontece desde 2009. Para Pierre Berenstein, CEO da Bloomin’ Brands no Brasil, grupo detentor da marca Outback, “esta conquista é resultado de uma equipe de outbackers que trabalha diariamente para proporcionar uma experiencia única aos nossos clientes, por meio de um ambiente acolhedor e atendimento personalizado. O prêmio nos dá muito orgulho e reforça que a hospitalidade faz parte do nosso DNA”.

INVINO SUMMIT
Evento inédito no Brasil e que convida os participantes a “uma imersão no fascinante universo das viagens em torno do vinho”, o Invino Wino Travel Summit será realizado dia 8 de abril no Grand Hyatt São Paulo, a partir das 14h. Vai reunir especialistas da enologia e do enoturismo, operadores e agentes de viagens para momentos de aprendizado e networking através de debates, reuniões agendadas, experiências enológicas e gastronômicas. O intercâmbio de negócios e as experiências de degustação serão o destaque no evento, no qual os participantes poderão provar vinhos portugueses, chilenos, franceses e brasileiros.

PÁSCOA EM POMERODE
Aberta dia 21/3, vai até 21 de abril a 11ª Osterfest, emblemático evento da Páscoa de Pomerode, em Santa Catarina, realizado sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h. Nos primeiros quatro dias, foram 55 mil os visitantes. A festa ostenta dois recordes mundiais: a Osterbaum, que representa a data na cultura germânica, entrou para o Guinness World Records em 2017 como maior árvore de casquinhas de ovo do mundo; a estrutura atual conta com mais de 100 mil unidades. Já o maior ovo decorado do mundo conquistou o título este ano, com uma estrutura de 15,02 metros de altura. A arte foi criada pela artista plástica Silvana Pujol e a reprodução gigante foi realizada pelo escultor João Siqueira. A 11ª Osterfest é uma realização da Fundação Cultural de Pomerode e da Associação Visite Pomerode (Avip), com apoio da Prefeitura Municipal.

LAGUNDRI, NOVO CHEF
O chef Fabio Bartz é o novo integrante da equipe do Lagundri (r. Saldanha Marinho, 1061), restaurante curitibano especializado na culinária tailandesa, atuando ao lado dos chefs Marcelo Amaral e Thom McDougall. Designer de produto por formação, Bartz também cursou moda e migrou para a gastronomia por causa da paixão pela culinária asiática. Após um curso de aperfeiçoamento em Bangkok (na Tailândia), voltou ao Brasil e ingressou no Lagundri inicialmente como estagiário, passando por todas as praças para entender o funcionamento da casa, até assumir a cozinha.

CIRCUITO DE SANDUÍCHES
Vai até este domingo 31, nos 36 estabelecimentos participantes, o 6º Circuito de Sanduíches de Curitiba, organizado pela plataforma Curitiba Honesta, responsável por festivais de gastronomia, consultoria de eventos. Cada um dos endereços apresenta receitas exclusivas ao preço único de R$ 17,90 e a maioria inclui no valor do festival acompanhamentos, molhos e maioneses artesanais. A lista está em curitibahonesta.com.