Indígenas do Povo Fulni-ô visitam a SEEC. Curitiba, 13 de abril de 2016. Foto: Kraw Penas/SEEC

O Museu Paranaense recebe indígenas da tribo Fulni-ô,  de Pernambuco, para celebrar o Dia do Índio (nesta terça, 19 de abril).

O grupo, única tribo do Nordeste que conseguiu preservar a própria língua (Ia-tê), veio a Curitiba para divulgar sua cultura. E seu artesanato, como colares, cocares e pulseiras, estarão à venda no museu. A renda será revertida para a aldeia que precisa comprar até mesmo água potável para o consumo diário. Os índios estarão no Museu Paranaense nesta terça-feira e dia 28, das 9 às 12h e das 13h30 às 17h. E em 1º de maio, das 9 às 12h.

Nina Wirtti

Nina Wirtti

O Samba de Bamba traz a Curitiba a cantora gaúcha Nina Wirtti, que vai ao palco com Rafael Mallmith (violão 7 cordas), Luis Barcelos (bandolim) Gustavo Wirtti (baixo acústico) e Marcus Thadeu (percussão). No repertório, faixas de seus disco de estreia Joana de Tal (gravadora Fina Flor), que inclui composições de Noel Rosa, Wilson Moreira, Guilherme de Brito e Lupicínio Rodrigues e ainda canções de seu próximo CD, Chão de Caminho. Ouça: nesta terça dia 19,  às 20h, na Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Ingressos a 20 e 10 reais.

Jane Fonda

<> at John Zuccotti Theater at BMCC Tribeca Performing Arts Center on April 13, 2016 in New York City.

 

 

 

Ia me esquecendo de contar:  Jane Fonda usou joias da brasileira H.Stern para a première de The First Monday in May, que abriu o Festival de Cinema de Tribeca 2016, em Nova York, semana passada. A atriz optou por anel e um par de brincos de ouro nobre com diamantes da coleção Gênesis.

Comes&Bebes

Comes 1 chef Marjorie

No Gastro Night do bar +55, nesta terça dia 19, o chef da casa Paulo Miranda da Cruz recebe a convidada Marjorie Casilha, que servirá um menu que será servido para 155 pessoas, a partir das 18h. As opções somam filé de salmão e costelinha de porco, além de entrada e sobremesa. Valor de 55 reais por pessoa. O bartender Lukinhas Siqueira servirá sangria para harmonizar com os pratos e haverá também a promoção de vinho em dobro. Som jazz e blues com Doria e Banda.