Mercedes-Benz CLA 2020 é revelado em Las Vegas

3262

A CES 2019, tradicional feira de tecnologia em eletrônicos realizada sempre na capital do jogo, Las Vegas, começa a se converter em um importante salão automotivo.

A preparação para a mudança já começou com a presença de várias novidades do setor, pois o NAIAS em Detroit, está de malas prontas para o verão de Michigan, a partir de 2020. Assim, a Daimler aproveitou a mudança de endereço em janeiro para lançar a nova geração do Mercedes-Benz CLA 2020. Já visto em fotos que vazaram ontem, o cupê quatro portas segue sua proposta de ser um irmão menor e bem mais em conta do caríssimo CLS. Pouco maior que o anterior, o modelo usa a plataforma MFA2 com entre-eixos ampliado, assim como comprimento e largura. Apenas a altura é 2 mm mais baixa.

No visual, o aspecto ficou mais esportivo, tendo novos faróis com luzes diurnas em LED diferenciadas, grade ampliada e para-choque redesenhado, assim como na traseira, onde as lanternas em LED ficaram mais afiladas, especialmente sobre a tampa do porta-malas. O protetor traseiro com vincos nas laterais e saídas de escape envolvidas por um desenho atraente, chamam atenção.

Por dentro, o ambiente reforça a proposta de luxo do Mercedes-Benz CLA 2020, com difusores de ar em forma de turbina, cluster e multimídia MBUX com duas telas integradas e configuráveis de 10,25 polegadas, totalizando 20,5 polegadas, bancos em microfibra com apoios de cabeça integrados, console redesenhado, teto solar panorâmico e volantes de aspecto esportivo. Na parte mecânica, além do motor 2.0 Turbo de 221 cavalos e 35,7 kgfm da versão CLA 250 – que aqui deverá ser flex – o Mercedes-Benz CLA 2020 vem com câmbio 7G-DCT de sete marchas, tração dianteira ou integral, assim como suspensão traseira multilink agora apoiada em um subchassi. O coeficiente aerodinâmico caiu de 0,23 para 0,22 e sistemas ativos de auxílio ao condutor são de série. O cupê estiloso deve chegar ao Brasil ainda em 2019.