Meniax explode em renda e cetim

528

Única representante do universo masculino na 23ª edição Minas Trend Preview, a Meniax, marca com foco em homens contemporâneos de cabeça liberta, como o músico Lulu Santos, que figura na clientela da marca, ganhou passarela e um estande no salão de negócios, onde apresentou sua coleção de inverno 2019 sob o adequado título de Explosão. A cueca rendada, claro, mostrou-se explosiva.

 Mas a ideia partiu de uma visita às três coleções anteriores da marca para propor  a “teoria do Caos, o Big Bang, a dissolução dos mitos, a destruição dos clássicos”, explica Renan Rocha,  sócios da marca Nádia Kassab. Um sucesso antes de completar dois anos de mercado, a Meniax propõe aos homens tecidos em neoprene, por certo, mas também a maciez do cetim e a transparência das rendas e tule.

Estampas explodidas, derretidas são repetidas à exaustão. Com elas, o designer Albino Papa aponta para um futuro incerto. “O futuro a Deus pertence e o passado é aquela roupa que não serve mais”, como disse Belchior, o mote musical da coleção. Para os sócios da Meniax, “o que há algum tempo era jovem e novo, hoje é antigo e precisamos todos rejuvenescer”.

O desfile e o estande são prêmios que a marca ganhou ao ser vencedora do Ready to Go em abril, o maior concurso voltado para novos talentos de Minas Gerais, que o evento, por sinal, precisa manter.