Libéri Gastronomia, três tipos de pratos no dia-a-dia

Um dos mais novos endereços da boa mesa em Curitiba – o Libéri Gastronomia (al. Presidente Taunay, 991, no Bigorrilho/Champagnat) – serve no seu dia-a-dia, uma “alimentação saudável, inclusiva, plural e com muito sabor”, como destacam os sócios e chefs Gustavo Vieira e Lauro de Miranda. Os pratos são feitos com ingredientes 100% livres de glúten, lácteos e ovos. Todos os dias são servidos três tipos, sendo um vegano, com preços a partir de R$ 23,90.

Chefs Gustavo Vieira e Lauro de Miranda: almoço saudável e pratos congelados

Gustavo e Lauro cursaram Gastronomia no Senac-PR, cada um seguiu seu caminho, se reencontrarem no ano passado e iniciaram os planos da montagem de um restaurante. Lauro produzia pratos congelados de forma artesanal e passou a preparar pratos sem glúten quando sua namorada descobriu ser portadora da doença celíaca. Gustavo começou a criar massas frescas e congeladas.

“Nosso maior diferencial é mostrar que a alimentação saudável pode ser extremamente saborosa. Além disso, possibilitamos a todos, inclusive a quem tem restrições alimentares, desfrutar da liberdade que a gastronomia proporciona”, diz Lauro.

Aberto para o almoço de terça-feira a domingo (exceto o último do mês), o Libéri também trabalha com pratos congelados para entrega. São 10 opções: Moqueca de carne seca com banana e farofa com legumes e arroz com açafrão; Escondidinho de frango com legumes assados; Mignon suíno ao molho BBQ artesanal e quinoa com legumes; Almondegas de carne com biomassa de banana verde, molho de tomate artesanal e espaguete de legumes; Tilápia ao molho velout de limão, canelone de berinjela recheado com pasta de grão de bico e arroz integral com açafrão; Chilli mexicano, charuto de couve com legumes e arroz integral com açafrão; Pernil (desfiado, marinado na cachaça, laranja e mel) com legumes; Curry Thai de frango, farofa com legumes e arroz integral com açafrão; Almondegas de grão de bico ao molho de tomate artesanal e espaguete de legumes; e Estrogonofe de grão de bico, arroz integral, beterraba, acelga e balsâmico.

O cliente pode comprar os pratos congeladas na loja física no horário de funcionamento do restaurante ou pelo serviço de entrega pelo telefone (41) 3408 5644) ou WhatsApp (41) 9596 1578. Dentro de seu programa de ação social, a cada sete congelados vendidos o Libéri doa um livro para crianças e adolescentes.