Mais 5.560 metros de asfalto novo em 8 ruas da Regional Portão

305

Iniciadas na quarta-feira (22/1), as obras de revitalização da Rua Pretextato Taborda Júnior, no trecho de 550 metros compreendido entre as ruas João Alencar Guimarães e Professor Ulisses Vieira, no bairro Santa Quitéria, seguem em ritmo acelerado e são vistas com otimismo pelos moradores.

“O asfalto antigo estava todo remendado e, depois de terminada a obra, vai ficar muito melhor”, disse João Moreira, que há 5 anos tem a sua residência na rua que está recebendo as melhorias no pavimento.

Há 50 anos morando no mesmo endereço, o mecânico aposentado João Czornei não esconde a satisfação com a obra. “Estou muito feliz e contente com essa movimentação toda por aqui. O asfalto novo era um sonho e valoriza muito não só a rua que moro, mas todo o bairro”, apontou.

Também moradora do bairro Santa Quitéria, a vereadora Dona Lourdes fez questão de ir até a via em obra para receber o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, que na tarde desta quinta-feira (23/1) vistoriaram o andamento dos serviços.

“Estamos começando a colocar asfalto novo na Pretextato Taborda Júnior, que liga os bairros Santa Quitéria, Vila Izabel, Portão e Fazendinha. A rua estava bastante deteriorada e, por isso, decidimos fazer a requalificação do pavimento para o bem de Curitiba”, disse Greca.