No aniversário de 20 anos da Madame X, o estilista José Vítor Zerbinatto assina duas linhas para a coleção de verão 2008.

No aniversário de 20 anos da Madame X, o estilista José Vítor Zerbinatto assina duas linhas para a coleção de verão 2008. Para o dia, as peças trazem referências esportivas misturadas com alfaiataria e ainda com um toque dos anos 60. Para a noite, mais luxuosa, chega inspirada nos mestres da moda dos anos 20 e 30, Madame Vionnet e Paul Poiret. Em comum nas duas linhas, conforto, elegância, efeitos inusitados e ousadia chique.

Madame X vem vestindo personagens de novelas, como Vale Tudo, Que Rei Sou Eu, Rei do Gado, Belíssima e Paraíso Tropical. Suas peças também são encontráveis nas silhuetas de Hebe Camargo, Luciana Gimenez, Vera Holtz e Ana Hickman.

 

VK Empório

As marcas Linda de Morrer, Vertigo, Cara Lote, Cholet, Dona Doida, Chutt, Melle Lopese mostram suas coleções de primavera-verão na VK Emprório, de Viviane Khaled Costa. O lançamento deu-se em cinquetel com bufê dividido entre Luiz Roberto Pinho Borges, Denise Valente e Solange Malucelli. A casa fica na Padre Anchieta, 389.

 

Amazônia

O Dia Mundial da Amazônia comemora-se hoje, 5 de setembro, então é tempo de resgatar livros que tratam, por exemplo, da biodiversidade e da população indígena. Em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA), a Editora Unesp vem publicando uma série de trabalhos antropológicos e etnográficos sobre os índios da Amazônia.

 

Star Day

A H.Stern de diversas partes do mundo participa hoje do Star Day: parte da renda arrecadada nas lojas é revertida para a Associação Care Brasil, entidade sem fins lucrativos presente em 72 países, que tem o objetivo de combater a pobreza. Na mesma data a H.Stern oferece jóias e relógios com preços especiais. As joalherias nos shopping Mueller, Crystal e ParkShopping Barigüi e na Bazaar Fashion também participam do evento.

 

Massagem

Para relaxar ou estimular, a massagem é um clássico do corpo, que vem obtendo adeptos desde 1800 a.C. Segundo Ivone Costa, esteticista do salão Vicelli, a procura pela massagem calmante é superior do que a massagem estimulante, pois ajudam a relaxar a mente e o corpo. Também é bastante comum seu uso para fins estéticos, embora não exista comprovação científica de sua capacidade de diminuir medidas. Ivone Costa diz que é importante aliar à massagem uma dieta balanceada e exercícios físicos. Elisa Gineste Guimarães, de 27 anos, contudo, afirma: "Além de diminuir as minhas medidas, o que consegui em dois meses, a massagem atua como uma fonte de relaxamento". Já que dias quentes estão chegando, anote: Rua Francisco Rocha, 1530, Champagnat, fone 3335- 9414

 

Filantropia Stock Car

Thiago Camilo, Giuliano Losacco, Popó Bueno, Thiago Marques, Ricardo Sperafico e Daniel Serra, pilotos da Stock Car, passarão a tarde de hoje dia 5, dedicando-se às crianças do Hospital Pequeno Príncipe. Além de doarem livros e brinquedos para a garotada, os campeões vão explicar o funcionamento da categoria, pela qual correm em Curitiba neste sábado, e alertar sobre segurança no trânsito.

 

Brasil, moda e viagem

A Associação Brasileira de Estilistas em parceria com a Embratur e com o apoio da Apex-Brasi, desenvolveu uma almofada para ser entregue nas salas dos desfiles de seus associados na Semana de Moda em Nova York. A almofada, confeccionada pela tradicional Casa Fortaleza, tem tecido 100% algodão da Santista Têxtil – subsidiária do Grupo Tavex no Cone Sul – com estampas digitais da Di Grecco mostrando paisagens e arquitetura de três destinos turísticos: Foz do Iguaçu (escolha de Carlos Miele), Chapada Diamantina-Bahia (Rosa Chá) e Brasília (Alexandre Herchcovitch).

 

Foxxy, novidade

Aconteceu no Shopping Crystal: o arquiteto Maurício Pinheiro Lima inaugurou Foxxy, loja de acessórios femininos exclusivos, das bijuterias aos biquínis. Entre os diferenciais da loja está a curadoria de Michael Nash, radicado em Nova York e colaborador da revista de moda GQ.

 

Dalton lírico

Hoje, às 20h, o Outras Leituras, projeto do Teatro da Caixa que apresenta leituras dramáticas de obras de grandes escritores, traz à cena Dalton Trevisan. Com direção de Nena Inoue e atuação de Ranieri Gonzalez, os contos escolhidos são lírico, nos contos "Firififi", "O fim da Fifi" e "O grande circo de cavalinhos".

 

Cirque du Soleil

Urgente: Um lote de cinco mil ingressos para o espetáculo Alegría, do Cirque de Soleil, foi colocado à disposição do público curitibano. Custam de 300 a 400 reais e estão à venda no ParkShopping Barigui, das 12 às 20h. A lona será armada no Expotrade até domingo.

 

Na Lapa

Até domingo, o cinema volta a ocupar o cenário histórico da Lapa, com uma proposta mais ampla, contemplando mostras competitivas nacionais. Exibições no Cine Imperial, recém-restaurado, no Panteon dos Heroes no II Congresso do Audiovisual Paranaense.