Será aberto neste mês um novo espaço de entretenimento em Curitiba. É o Lounge Batel, uma mansão branca, de linhas retas, situada na mais nobre região da cidade, em cujos 1200m quadrados comportam sete operações, sendo a área de pôquer a menina dos olhos do complexo.
As sete operações independentes entre si são o Batel Poker Clube, com 180 lugares, restaurantes Yokohama e Nosco, Nosco Pure Coffee, Fullhouse, Tap2Beer e Tesoros de Cuba. A capacidade total é de 572 pessoas.
Maciel Tardivo Fatiga, Eduardo Locks de Pauli, Bruno Mattana, André Balvedi e Lucas Mattana se uniram em sociedade para o sofisticado projeto, apresentado para convidados na semana passada. De Pauli conta que “foram 12 meses de muito trabalho, para enfim apresentarmos nosso espaço inovador e exclusivo”. E Mattana almeja que o Lounge Batel “ seja referência para os curitibanos que procuram diversão e ambiente diferenciado e que as pessoas que estiverem de passagem pela cidade nos enxerguem como um ponto turístico”.
O Batel Poker Clube vai seguir as normas da Federação Internacional dos Esportes da Mente, que classifica o jogo como um esporte mental, assim como o xadrez. Ocupa seis salas, 18 mesas de alto padrão e oferece espaço para guardar pertences, entrada USB e tomada. Bastam quatro jogadores para se ter uma partida.
Na sala Tesoros de Cuba se encontram charutos cubanos, acessórios para fumantes e variedade de bebidas que harmonizam com os charutos, como vinho do Porto. Este é o terceiro endereço da charutaria na cidade.
Único em Curitiba, o restaurante Nosco é comandado pelo chef Emilio Andrade, que vem de Florianópolis após ganhar experiência em um hotel da rede Relais Chateaux, consagrado por ter um restaurante com 3 estrelas Michelin. Ele também está à frente do Nosco Pure Coffee, que comercializará marca própria de café, um arábico vindo de Minas Gerais. Tão bom quanto os doces da casa.
Com 15 anos de experiência e conhecido por harmonizar o estilo contemporâneo com as tradições da culinária japonesa, o restaurante Yokohama completa as opções culinárias da casa.
No quesito bebida, os chopes da Brahma e da catarinense Saint Bier são vendidos em cartões e extraídos de seis bicas da Tap2beer. A choperia, que assim como Nososco nasce com o Lounge Batel, é automatizada, no sistema self service, com cartão pré-pago e o cliente é livre para escolher e controlar o quanto e como quer sua bebida.
Os drinques são da Fullhouse Deck Bar, operação que também surge com o Lounge Batel, e tem seu nome inspirado no pôquer.
O casarão vai abrir diariamente, das 11h às duas da madrugada. Fica à Rua Coronel Dulcídio, 918 Batel. Fone (41) 99258-3960.