Com expectativa dos organizadores de atrair 40 mil visitantes ao Parque Ney Braga, reunindo muita dança, música e gastronomia, começa neste sábado dia 4 e prosegue até o feriado da Independência, o Londrina Matsuri 2010


Com expectativa dos organizadores de atrair 40 mil visitantes ao Parque Ney Braga, reunindo muita dança, música e gastronomia, começa neste sábado dia 4 e prosegue até o feriado da Independência, o Londrina Matsuri 2010. O festival da primavera, realizado pelo Grupo Sansey, exalta a cultura japonesa e a integração entre os povos.

Entre as atrações, todos os dias haverá degustação gratuita de Nagashi Sômen (macarrão na correnteza), apresentação de Matsuri Dance com banda ao vivo e a dança Bon Odori, além de revoada de pipas do mestre Ken Yamazato, que vai a Londrina para ministrar oficinas. E o escultor alagoano Arlindo Monteiro fará exposição e montagem de suas esculturas em palitos de fósforo.

Estão programadas apresentações musicais e danças típicas, oficinas de compostagem, pintura, origami, pipa, robótica e prática de tai chi chuan, al,em de brincadeiras para as crianças. Pelo segundo ano consecutivo, será realizado o Concurso Meio Ambiente – Melhores Práticas.

Os apreciadores da culinária japonesa poderão se deliciar na área gastronômica, degustando porções de sushi, yakimeshi, sashimi, sukiyaki, yakissoba, tempurá e outros pratos típicos. Objetos e peculiaridades orientais terão espaço nos estandes da área comercial.

Horário: das 10h às 23h (dias 4, 5 e 7) e das 16h às 23h (dia 6).

Ingressos a um e dois reais, Estacionamento: 5 reais.