Ciente da importância de uma moda sustentável, a marca Econfort Lingerie produz com algodão soft e possui o selo BCI-Better Cotton Initiative, certificação mundial concedida pela Abrapa no Brasil, e inclui nos princípios uma forma de implantar critérios na produção algodoeira mundial, como forma de buscar um futuro menos nocivo à natureza.
“Para nós que trabalhamos diretamente com o conceito e a fabricação das peças, além de estarmos ajudando o meio ambiente, trabalhar com o algodão tem se mostrado uma das alternativas mais sustentáveis para a produção de tecidos, principalmente o algodão orgânico. Isso porque os tecidos de algodão são biodegradáveis e, diferentemente das fibras sintéticas, não soltam microplástico durante seu consumo”, diz a designer Samantha Perim.
Tecidos e acabamento de qualidade também são uma forma de contribuir para a proteção do meio ambiente. “O algodão, além de trazer mais conforto, traz uma durabilidade maior para as peças. Além disso, tentamos passar essa consciência para nossas consumidoras mostrando que é possível aproveitar durante muito tempo as antigas coleções e as novas que virão, não tendo a necessidade de antigas peças serem descartadas porque chegaram novas”, ensina Samantha.
E já pensando nas futuras gerações, a Econfort produz para o público infanto-juvenil. A atriz/cantora Gabriella Saraivah , que fez a Tati na novela Chiquititas, foi escalada para a campanha da nova coleção que será lançada em breve. Já na linha gloss da marca, pontifica Gabriela Merjan.