Lançado programa para parceria com startups

783

Com foco em parcerias e alternativas inovadoras, o Sicredi lança o “Inovar Juntos”, programa que reunirá startups para apresentar soluções para dez desafios. A iniciativa foi criada para aproximar o Sicredi do ecossistema de startups, aportando mais inovação nos negócios e gerando mais valor aos associados da instituição financeira cooperativa.

O Sicredi, que conta com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal, abre o Inovar Juntos para startups de todo o País, que tenham aderência aos desafios traçados pela instituição financeira cooperativa e que já estejam em estágio de MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado.

Entre os desafios, estão questões ligadas a otimizar a triagem de currículos; conectar associados pessoa jurídica e pessoa física (market place); gestão de gastos de viagens e reembolsos; segurança; coleta de dados para perfil de investidor; digitalização de documentos; gestão de benefícios; capacitação com gamification (gamificação); e processos internos de controles.

“Por ser a primeira experiência do Sicredi com este modelo de parceria, a escolha foi por processos internos e de menor complexidade, mas que trarão importantes benefícios para otimizar a nossa operação”, afirma Dagoberto Trento, gerente de PMO Corporativo do Banco Cooperativo Sicredi. “O Inovar Juntos integra um movimento para abrir ainda mais espaço para a inovação no Sicredi, acompanhando à nossa transformação digital que já vem sendo realizada. Além disso, esse é mais um passo para uma mudança de cultura que está acontecendo gradualmente em nossa instituição”, completa.

As inscrições para participar do “Inovar Juntos” estão abertas no endereço https://lp.startse.com.br/programa/sicredi-startse.


Schattdecor lança Trendbook 2019

Flavio Nunes, diretor da Schattdecor Estados Unidos, Flávio Lufchitz, diretor geral da Schattdecor Brasil e Sandra Mohr, gerente executivo comercial da Schattdecor Brasil no estande da empresa na ForMóbile 2018. Crédito: Studio Alan Teixeira.

A ForMóbile (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira) movimentou São Paulo em julho e serviu também para quebrar paradigmas. Pela primeira vez, a Schattdecor multinacional alemã especialista em superfícies, lançou o Trendbook 2019 comexclusividade para as Américas. O lançamento do guia de tendências com o tema Multidimensional Lifestyles reforça a importância do mercado moveleiro sul e norte-americano e marca o papel da empresa como referência em design para o setor.


Empresários vão ouvir candidatos

Com o objetivo de estimular o diálogo e fortalecer a relação entre o governo e a classe empresarial a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) promove no dia 27 (sexta-feira)  um encontro com os candidatos ao Governo do Paraná. O II Fórum Gestão Pública Faciap será em Curitiba, a partir das 9 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Com o tema “Futuro do Paraná”, o fórum contará com a presença dos candidatos ao Governo do Paraná, Cida Borghetti (PP), Dr. Rosinha (PT), Osmar Dias (PDT) e Ratinho Junior (PSD). A edição deste ano irá abordar temas importantes para os empresários paranaenses, como investimentos em infraestrutura, pedágio e rodovias administradas pelo poder público, crescimento econômico, desburocratização, carga tributária, entre outros.

“O empresariado paranaense se adianta nesta discussão porque a preocupação em criarmos as condições para um estado mais competitivo não é de agora. Queremos estar envolvidos nos debates em torno do controle de despesas da máquina pública e da criação de projetos de investimentos. E isso passa por um estreitamento no diálogo com os possíveis candidatos às próximas eleições”, afirma Marco Tadeu Barbosa presidente da entidade e que será o mediador da conversa.


Expopet  2018 no Barigui

No período de 27 a 29 de julho acontece  a  maior feira pet friendly do Paraná e uma das maiores do Sul do Brasil:  a Expopet Curitiba 2018. Pioneira e inovadora, ela será voltada para que o público e seus animais de estimação possam acompanhar novidades e lançamentos do setor através das principais marcas e empresas de produtos e serviços. Ela também é dirigida para empresários do setor e profissionais da área.  A feira, que acontece entre os dias 27 e 29 de julho, no Centro de Exposições do EXPO RENAULT BARIGUI, tem expectativa de atrair cerca de 30 mil visitantes.  Uma das grandes atrações deste ano, será a presença do aventureiro, biólogo e apresentador Richard Rasmussen.


“Mulheres40mais” lança campanha

No próximo dia primeiro de agosto, projeto Mulheres40mais lança campanha do incentivo à leitura e irá oficializar o ato de assinatura oficial do documentário “Do Fracasso ao Sucesso” que entrevista 40 pessoas entre homens e mulheres de sucesso que irão falar do momento que se tornaram sucesso. O documentário será lançado dia 12 de novembro no cinema. O projeto é idealizado pelos sócios Tatiana Krinski, Neuzi Carreiro e Denis Pereira. O evento será  na Padaria Padó(Rua Professora. Doracy Cezzarino, 119, Portão)  às 9h00. Lembrete: pode ser doado um livro no dia.


Campeonato  de Kart em 2019 em Pinhais

Wagner Ebrahim , vice-presidente APK e campeão brasileiro Shifter Sênior 2018), Rubens Gatti , presidente da  FPRA,   Pedro Sereno , Presidente CNK) e Alfredo Ibiapina , presidente APK. Foto: Eni Alves

Graças aos esforços da APK, (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba), dirigida pelos pilotos e empresários Alfredo Ibiapina (Presidente) e Wagner Ebrahim (vice-presidente), o maior e mais importante campeonato de Kart do país voltará a ser disputado na Região Metropolitana de Curitiba, em Pinhais-PR. A notícia foi oficializada pelo presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner Bernardo, no último sábado (22/07), durante a cerimônia de abertura da segunda fase da edição 2018 do certame nacional, na Granja Viana, em Cotia-SP.
A Copa Super Paraná de Kart (SPK), promovida e organizada pela APK, retomou as competições no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais-PR, que estava sem atividades há mais de um ano. Com o sucesso na participação de pilotos e na organização do evento desde a primeira etapa, realizada em março de 2018, a APK lançou a candidatura da cidade para receber o Campeonato Brasileiro em 2019.


Foz sediará evento científico

Foz do Iguaçu será a sede do 57° Congresso Internacional de Americanistas (ICA – International Congress of  Americanists), evento científico que reúne, a cada três anos, cerca de seis mil  professores de todo o mundo. Marcado para 2021, o congresso deverá contar com participantes de 60 países. A captação do evento ocorreu em Salamanca, na Espanha e  foi confirmada durante assembleia geral na  quinta-feira (19). A próxima edição do ICA foi disputada entre as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Quebec (Canadá) e Rosário (Argentina). Coube ao Visit Iguassu apresentar e defender a candidatura da Terra das Cataratas. A campanha do Destino Iguassu ocorreu no estande da Embratur durante todo o evento na Universidade de Salamanca. Considerada uma das principais universidades europeias, a instituição completa 800 anos em 2018.


Importância do  planejamento tributário

A crise ainda está afetando grande parte das empresas e nessa hora a palavra de ordem é redução de custos. Contudo, uma forma deixar os gastos menores que poucas empresas aplicam corretamente é o planejamento tributário. Segundo o diretor executivo da Confirp Contabilidade Richard Domingos, “o planejamento tributário é o gerenciamento que busca a redução de impostos, realizados por especialistas, resultando na saúde financeira. Sabe-se que em média 34% do faturamento das empresas é para pagamento de impostos. Com a alta tributação no Brasil além de terem de enfrentar empresas que vivem na informalidade, várias empresas quebram com elevadas dívidas fiscais. Assim, é salutar dizer que é legal a elisão fiscal “.


Congresso de auditoria interna

No período de  21 e 24 de outubro a 23a edição do Clai – Congresso Latino-americano de Auditoria Interna, evento que deverá reunir mais de mil profissionais em torno de temas como combate a fraudes, corrupção corporativa, gestão e transparência de organizações públicas e privadas. Um dos destaques será a presença de Paul Sobel, atual chairman do COSO, Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission  – organização responsável por editar a publicação homônima, considerada a “Bíblia” das orientações de gestão de riscos corporativos no planeta. Sobel é reconhecido como um dos executivos que mais conhece sobre o assunto.

Vice-presidente e diretor de auditoria da Georgia-Pacific, gigante americana da área de celulose e papéis, Sobel carrega em seu currículo passagens como líder em empresas públicas de energia, além de gerencias na PepsciCo e Arthur Andersen.


Evento reúne experts da logística

Voltado para profissionais de logística, o AgileChallenges 2018  será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro Empresarial Terrafirme, em São José, na Grande Florianópolis. Assim como no ano anterior, o evento vai trazer palestrantes de peso para falar das tendências e desafios do segmento

Segundo Evilásio Garcia, CEO da AgileProcess, startup que desenvolve softwares especializados para logística, e organizador do evento, o AgileChallenges 2018 surgiu da necessidade de olhar para o futuro e trazer o mercado para discutir sobre o impacto que as mudanças, inovações e quebras de paradigmas terão sobre o universo da logística.