Entre as ações solidárias, há uma em especial que movimenta a sociedade: a coleta de lacres das latinhas de bebidas. Vejam só: hoje, nesta sexta-feira, os estudantes do 3º ano da Escola Atuação receberão a visita do Erastinho para fazer a entrega de mais de 60 garrafas pets que contém lacres de alumínio que irão auxiliar na arrecadação de fundos para construção do Hospital Erastinho, o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.

Eu também cato lacre para ajudar uma instituição, mas só consegui, em dois anos, encher uma garrafa pet de dois litros!!! Parabéns, para a turma da escola, que por sinal é minha vizinha, no bairro Santa Quitéria. A entrega será feita às 13h.

“Acreditamos que ações como essa incentivam as crianças e jovens a trabalhar os valores de solidariedade e ajuda ao próximo. Muito mais que dizer, precisamos ensiná-los a exercer a cidadania e serem líderes de ações comunitárias que construirão uma sociedade melhor”, diz Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da escola.