Moda, música e empreendedorismo recheiam a 10.a edição do LABModa, que começa nesta terça dia 25, no estacionamento do Pátio Batel, e prossegue até 14 de julho. São dez marcas de roupas e seis de acessórios em exposição, desfile coletivo e venda. A produção de estilo é de Victor Sálvaro. A cenografia é do arquiteto e designer Felipe Guerra, com iluminação de Beto Bruel: instalação de luzes formando prismas, extensa passarela que se transforma em arquibancada e projeção da aurora boreal.

“Somos uma plataforma para lançamento de ideias, troca de conhecimento e experiências para o público. O nosso principal objetivo é valorizar as marcas participantes, a fim de estimular a economia local e o consumo consciente”, diz Rafael Perry, diretor do LabModa que, neste seu oitavo ano de existência, explora os conceitos de identidade, qualidade e sustentabilidade.

Responsável pela seleção dos participantes, a designer Aline Bussi conta: “Encontramos desde o ateliê de moda festa, que mantém o trabalho sob medida tradicional, até marcas que estão introduzindo tecnologia em seus produtos e em modelos de negócios. Muitas surgiram por iniciativa de empreendedores que vieram de outras áreas e que sentiram necessidade de se aventurar e desenvolver um produto, um acessório ou coleção de vestuário”. Felícia Pretto

São eles: Estúdio 363, Transmuta, Thalassa Reis, Luciana Schobiner, Ana Silvia, ConBase Siviero, Marcelo Carraro, Empatize, Iago Brand, W. Ritzdorf, Sassi, VLuxo, Sueli Zavadinak, Sig Roeder, Marcia Campetti, HAL (Alexandre Linhares), Ana Silvia, La Luz, C. Nogara, Yski, Baubô Brand, Amarillo, Etks, Oxyfit, PineAX, Renata Romanó, Luciá Consalter e Estúdio Lenha.

Na música, os produtores culturais Isadora Flores e Rodrigo Chavez destacam Bananeira Brass Brand, Nomade Orquestra, Buena Onda Social Dub e a cantora de jazz francesa Camille Bertault acompanhada de Nelson Faria, Rosie Mankato, Janine Mathias, Morenno Mongelo, Tuyo, Marrakesh e Glue Trip. “A gente quis surpreender e levar ao LABModa tudo que o ele merece, que é boa música”, garante Isadora.

 

Designers/1.a Temporada

Felícia Pretto

Estudio 363

Transmuta

Thalassa Reis

Luciana Schobiner

Ana Silvia

ConBase Siviero

Marcelo Carraro

Empatize

Iago Brand

  1. Ritzdorf

Sassi

VLuxo

Sueli Zavadinak

Sig Roeder

Marcia Campetti

2.a Temporada

HAL

Ana Silvia

La Luz

  1. Nogara

Yski

Baubô Brand

Transmuta

Amarillo

Etks

Oxyfit

  1. Ritzdorf

Sassi

Sueli Zavadinak

PineAX

Renata Romanó

Luciá Consalter

Estúdio Lenha

Programação Musical

25 de junho: Bananeira Brass Brand

27 de junho: Camile Bertault

28 de junho: Rosie Mankato

30 de junho: Janine Mathias e Morenno Mongelo

3 de julho: Tuyo

5 de julho: Marrakesh

10 de julho: Nomade Orquestra

12 de julho: Glue Trip

14 de julho: Buena Onda Social Dub