Chef Vania Krekninski, convidada da edição de outubro do evento

Nesta sexta-feira 11 será realizado na Aliança Francesa o quinto jantar do circuito La Tournée des Chefs à la Cuisine 2019, iniciativa da importadora Notre Cave, de vinhos do Rhône, em parceria com a instituição de ensino. No comando da cozinha estará a chef Vania Krekninski do restaurante Limoeiro que, como os convidados anteriores, foca “no mundo francófono para criar um menu clássico e inovador e prestam sua homenagem à França, grande influenciadora do conhecimento gastronômico”.
O jantar, marcado pontualmente para iniciar às 19h, com duração de duas horas e meia, será em “petit comité”, na cozinha pedagógica da Aliança Francesa (r. Prudente de Moraes, 1101, em Curitiba). Os participantes acompanham o preparo dos pratos e são orientados sobre a elaboração e a harmonização com os vinhos.
A noite abre com um Velouté de abóbora com chantilly de bacon, finalizado com pó de cogumelo e segue com Tartare de banana, camarão, polvo, lula e chips de banana. O prato principal será Peixe do dia ao molho bouillabaisse, ravioli de alho- poró com frutas cítricas, nozes e manteiga noisette; a sobremesa, Peras em calda de laranja, açafrão e canela, mousse de chocolate meio amargo e pera cristalizada.
A sequência será harmonizada com vinhos do vale do Rhône, produzidos de forma sustentável por vinhateiros independentes, trazidos com exclusividade ao Brasil pela Notre Cave. O preço do jantar é de R$ 250 por pessoa. Informações: https://www.facebook.com/events/548260905946508/