Tournedos de mignon ao molho Roquefort e batatas gratinadas, o prato principal

Vinhos de quatro continentes, selecionados pela importadora Porto a Porto, harmonizados com clássicos da culinária francesa: assim será a edição de abril – dia 9, uma terça-feira, às 20h – da La Nuit de Vin do bistrô L’Épicerie (r. Fernando Simas, 340, Bigorrilho), cujo preço será de R$ 170 por pessoa mais 10% de serviço.
Como entrada, um vol au vent de cogumelos gratinado com queijo Brie, acompanhado de um representante da América do Sul, o Cefiro Cool Reserve Pinot Noir, do Vale de Casablanca, no Chile.
Na sequência, uma harmonização europeia une o clássico peito de pato grelhado ao molho demi glace e maçã caramelizada com o espanhol Marqués de Tomares Reserva, um blend da Rioja com as variedades Graciano, Mazuelo, Tempranillo e Viura.
O prato principal – tournedos de mignon ao molho Roquefort e batatas gratinadas – terá a companhia de um clássico da Oceania: um Shiraz australiano, o Jacob´s Creek Shiraz, de Barossa Valley. Fecha a sequência o crème brûlée de doce de leite;nas taças o sul-africano Nederburg Noble Late Harvest. Reservas: 41-3079.1889 ou 99698 6390, após as 16h. Valet no local a R$20.