Instalado em imóvel que já foi residência, dotado de amplo jardim com quiosques, o restaurante Kahlua (r. João Antônio Xavier, 303, Água Verde), inaugura nova fase, agora como pizzaria. A casa – que abre todos os dias, das 18h às 23h30 – oferece mais de 30 opções de pizzas com massa de tripla fermentação, preparadas pessoalmente pelo proprietário, Marco Aurélio Souza, que comanda a cozinha.

Além dos sabores clássicos, a Kahlua tem uma seleção de pizzas exclusivas, como Trapani (pomodoro pelati italiano, funghi,  parmesão, mussarela de búfala, orégano e manjericão), Vitória (pomodoro pelati italiano, mussarela, tomate, queijo brie e presunto parma italiano), de Camarão (pomodoro pelati italiano, mussarela de búfala, camarão, parmesão e cheiro verde) e Abricot e Serrano (pomodoro pelati italiano, mussarela, ricota, presunto serrano, amêndoas, geléia de damasco e hortelã).

E também pizzas tipo italianas, como Burrata (pomodoro pelati italiano, mussarela, tomate cereja, rúcula, burrata, presunto parma italiano e lascas de amêndoas) e Diavola (pomodoro pelati italiano, mussarela, fior di late, pepperoni, azeitonas pretas e tomates). Os preços são a partir de R$ 45.

Marco Aurélio Souza explica que a massa utilizada é fresca, 100% artesanal, aberta à mão ao modo napolitano. É elaborada com um blend de farinhas italianas tipo “00” (Manitoba, Superiori e Pietra) com um corte exclusivo do restaurante. O desenvolvimento segue o padrão napolitano, sem aditivos ou qualquer químico, apenas utilizando azeite de oliva extravirgem. A fermentação é tripla, do tipo longa (72 a 96 horas).

Legenda

Pizza Vitória, um dos sabores exclusivos da casa