Formandos da turma de 1988 da Faculdade de Direito da UFPR. Foto: Bebel Ritzmann

No dia 22 de fevereiro, os formandos de 1988 da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná comemoraram 30 anos de formatura. Do encontro com os velhos amigos de faculdade, encontro foi marcado por muitas histórias contadas, lembranças guardadas na memória. Marilena Winter, a oradora da turma na época, citou um poema de Helena Kolody, que tocou a todos: “”Quem é esse(a), que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?” Uma noite para lembrar por mais 30 anos.

Instalação do Tribunal Federal em Curitiba

Reunião aconteceu no Palácio do Governo, em Curitiba. Foto: Divulgação

A união de forças para a instalação de um Tribunal Federal em Curitiba foi tema de reunião entre o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o presidente seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Cássio Telles. O projeto para a instalação do TRF-6 no Paraná chegou a ser aprovado pelo Congresso Nacional, em junho de 2013. No entanto, a proposta foi barrada por um pedido da Associação Nacional dos Procuradores Federais (ANPAF) acatado liminarmente pelo ministro Joaquim Barbosa, então presidente do Supremo Tribunal Federal. Desde então, aguarda-se do STF a análise da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5017, ajuizada pela ANPAF.

APEP inicia as comemorações dos 40 anos de atividades

Segunda edição da Feijoada & Samba na sede da entidade. Foto: Bebel Ritzmann

A APEP abriu a programação comemorativa aos 40 anos de atividades com a segunda edição da Feijoada & Samba, no 23 de fevereiro, na sede da entidade, em Curitiba. Mais de 70 procuradores e convidados prestigiaram o evento que contou com a animação do grupo Hora Brasil. No cardápio um dos mais conhecidos e populares pratos da culinária brasileira, assinado pela Annes Gastronomia. O presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, ao lado de membros da diretoria da gestão 2018/2020, recebeu os procuradores e convidados, agradecendo a presença de todos.

CAA/PR participa da entrega de pauta do projeto OAB Paraná Total

Fabiano Baracat, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. Foto: Bebel Ritzmann

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Fabiano Baracat, participou da entrega das demandas levantadas pelo projeto OAB Paraná Total ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR, desembargador Adalberto Xisto Pereira, na sede do Tribunal, feita pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles. As pautas visam à melhoria da prestação jurisdicional e foram elaboradas a partir das informações coletadas nas audiências com advogados de 12 Comarcas do estado. As sugestões visam o aprimoramento da prestação jurisdicional, propondo ações estratégicas e pontuais.