João Pessoa: belas praias e o espetáculo do sol poente

Para quem deseja conhecer a cidade onde o sol nasce primeiro em todo o continente americano, às 4h30, – João Pessoa, a capital da Paraíba -, a operadora Visual Turismo, com matriz em São Paulo e escritório em Curitiba, tem pacote de viagem de três noites, com saída ainda em outubro e novembro, exceto feriados, ao preço de R$ 768 por pessoa. Inclui aéreo, traslados, hospedagem no hotel Ouro Branco com café da manhã e passeios.

Mas assim como os primeiros raios solares surgem bem antes das manhãs convencionais, também ali é o primeiro lugar onde o sol de põe e isso já virou atração na praia do Jacaré, ao som do bolero de Ravel.

Com cerca de 800 mil habitantes e 25 quilômetros de litoral, João Pessoa mais parece uma cidade do interior, calma, com praias bonitas, centros sem muito movimento de carros e um calçadão à beira-mar sempre lotado de turistas e moradores.

A operadora sugere passeios pela famosa Areia Vermelha, pelas relaxantes piscinas naturais de Picãozinho e de bugue até Tambaba. Ou, quem sabe, curtir o sol na rústica praia da Barra de Gramame, na Coqueirinho (emoldurada de falésias) e na praia de Tambaba, considerada umas das dez mais bonitas do Brasil, conhecida mundialmente também pelo naturismo. Informações: visualturismo.com.br ou num bom agente de viagens.