Na primeira reunião do órgão, convocou o G5 para escutar suas reivindicações e apresentar equipe. Foto Pierpaolo Nota

O  governador Carlos Massa Ratinho Júnior, acertou em escolher um empresário ligado ao trade turístico para a presidência da Paraná Turismo. Foi pelo menos essa a impressão de quem acompanhou a primeira  reunião da pasta, comandada por João Jacob Mehl.

Com estilo de gestão diferente, claro e objetivo, Jacob Mehl convocou para conversar o Grupo G5, a maior representatividade do turismo no Estado, presidido pelo presidente da ABAV-PR – Associação Brasileira de Viagens do Paraná, Antonio Azevedo. Compõe ainda o Grupo a ABIH-PR – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná, comandada pelo hoteleiro Orlando Kubo; a Abrasel-PR – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná, que foi representada pelo diretor executivo da entidade, Luciano Bartolomeu; a Fecomércio-PR, representada por Rodrigo Rosalen e o SEHA – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, que tem à frente da gestão o próprio Jacob Mehl.

Segundo o presidente da Paraná Turismo, o objetivo do encontro foi ouvir com atenção e listar todas as reivindicações do G5, para produzir agenda a favor do turismo paranaense. “Durante a reunião também apresentei aos presentes minha nova equipe, para que todos se conheçam e o trabalho flua de forma harmônica e ágil”, salientou Jacob Mehl.  Dois nomes conhecidos do trade turístico compõem a nova diretoria. Rafael Andreguetto assume como Diretor Técnico e Aldo Carvalho, que trabalhou muito a favor do turismo paranaense no Sebrae, como Diretor de Marketing.


Empresas Randon completam 70 anos

David Abramo Randon. Foto: Jefferson Bernardes

As Empresas Randon, integradas por fabricantes de implementos para o transporte de cargas, de autopeças e de serviços financeiros, com sede em Caxias do Sul (RS), completam 70 anos nesta segunda-feira (21/01). A Companhia, que teve origem com uma oficina de reforma de motores em 1949, alcançou a liderança nos mercados onde atua graças à postura inovadora, mote que norteia a campanha comemorativa “Randon 70 anos: juntos, inovando por um futuro melhor”. Emprega cerca de 11 mil pessoas e registrou um faturamento bruto em 2017 de R$ 4,2 bilhões. “Conquistamos essa posição ao longo das décadas de muito trabalho, norteados na qualidade e no foco ao cliente, mas sem perder nosso olhar para as pessoas, que em última instância são quem constrói a história e o sucesso de uma empresa. Também sempre nos preocupamos em manter uma atuação responsável junto à comunidade, por meio de nossas ações sociais”, declara o presidente das Empresas Randon, David Randon.


Van Sprinter é a mais vendida em 2018

Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

Com 2.169 unidades emplacadas, a Sprinter 415 CDI da Mercedes-Benz para transporte de passageiros foi a van mais vendida do País em 2018 na categoria entre 3,5 a 5 toneladas de PBT.“Outro mérito desse modelo Sprinter é que ele foi também o veículo comercial leve mais vendido da categoria, considerando todas as marcas de vans, furgões e chassis”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “O excelente desempenho comercial da Sprinter 415, nossa campeã de vendas, foi essencial para o crescimento de 20% nas nossas vendas gerais da linha de vans em 2018”. Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores compradores de veículos Sprinter.


Daniel Glomb é conselheiro na  OAB-PR

Cássio Telles, José Lucio Glomb, Daniel Glomb e José Augusto de Noronha

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraná, apresentou oficialmente a nova equipe que irá comandar o órgão pelo próximo triênio. Dentre os conselheiros está Daniel Glomb, advogado formado pela PUC-RS, especialista em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela USP e em Liderança e Desenvolvimento de Equipes pela Fundação Getúlio Vargas. Ele também é filho de José Lucio Glomb, ex-presidente da OAB entre 2010 e 2012. A chapa XI de Agosto foi eleita com cerca de 70% dos votos, sob o comando de Cássio Telles, Marilena Winter, Henrique Gaede, Rodrigo Rios, Chrystyanne Bortolotto e Alexandre Salomão.


25º Salão Paranaense de Turismo em maio

O presidente da ABAV-PR, Antônio Azevedo, no estande da Snowland na edição de 2018. O complexo de lazer participa do Salão desde que abriu suas portas.

São  várias as confirmações de participação no 25º Salão Paranaense de Turismo, agendado para os dias 3 e 4 de maio. Desta vez o maior encontro do trade turístico do Paraná vai ser ainda mais movimentado, já que comemora seu próprio Jubileu de Prata, 25 anos de evento, e festeja os 50 anos da ABAV-PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná. Entre algumas confirmações que chamam atenção, está a do Parque Snowland Gramado, que sempre marca presença no Salão. Quem também estará presente é um dos hotéis fazenda mais comentados no país, o Fazzenda Park Hotel, que já foi qualificado como o melhor do Brasil e está localizado na cidade de Gaspar, em Santa Catarina. Envolvendo ainda os grandes do setor do turismo, confirmou participação a BWT Operadora, a Domus Viagens, a Personal Brasil, e nos segmentos: redes hoteleiras, companhias aéreas, consolidadoras, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo, prestadores de serviços do setor, entre outros.


MKT Yourself, um programa de imersão

Corredor Toronto – Waterloo, destaque em educação global e inovação do Canadá

A catarinense Oficina das Palavras, empresa de assessoria de imprensa e conteúdo digital lançou, em parceria com as canadenses Next Level e Ideality, o MKT Yourself, um programa de imersão para profissionais de comunicação e marketing. Seguindo os moldes de missões no Vale do Silício, esta oportunidade será realizada entres os dias 6 e 10 de maio no corredor Toronto – Waterloo, destaque em educação global e inovação do Canadá. A programação contempla uma semana de visitas técnicas, workshops para desenvolvimento de atividades e ações de inter-relação com profissionais do mercado canadense, além de troca de experiências, networking e a possibilidade de fomentar futuros negócios. Serão disponibilizadas 12 vagas e as inscrições já estão disponíveis em www.grupoodp.com.br/mkt-yourself. “Será uma prática do que está sendo feito no marketing e empreendedorismo no segundo maior hub de startups do mundo, região que mais cresce em empreendedorismo no planeta”, pontua o empresário e jornalista Ricardo Ruas, diretor de conteúdo da Oficina das Palavras.