O principal encontro de protagonistas da cadeia têxtil no Brasil focado no mercado jeanswear, o Denim Meeting de 2019, edição regional, será em Maringá, no dia 7 de agosto, abordando o tema Mãos na Massa, potencializando a indústria denim nacional.  Destaque para a Ilha do Denim e para o espaço InspiraDenim, com looks desenvolvidos pelos universitários  da UniCesumar.

O evento leva inovação, informação e inspiração aos confeccionistas da região em uma programação com diversas palestras, oficina e talk shows. E será realizado na Unicesumar. Inscrições gratuitas pelo site www.denimmeeting.com.br .

“Sintonizando tendências nacionais e internacionais, o Denim Meeting regional reúne um grupo de conceituados especialistas do setor com o objetivo de fortalecer o grau de eficiência do segmento em cada polo, com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade para os produtos jeanswear”, diz Iolanda Wutzl, diretora da Style WF, empresa responsável pelo evento.

O Inspira Denim, novidade da edição 2019 nascida no salão de design Inspiramais com exemplares sustentáveis do pernambucano Leopoldo Nóbrega (peça na foto) e do mineiro Ronaldo Silvestre, vai expor em Maringá trabalhos dos alunos da Unicesumar do concurso de moda jeanswear Anos Dourados do Rock x Sustentabilidade. Marlene Fernandes, executiva da Style WF, observa que o Inspira Denim é um espaço que fortalece a criatividade.

A Ilha do Denim vai expor novidades dos patrocinadores do evento – Capricórnio Têxtil, Dinâmica, Focus Têxtil, Haco, Hi Tech, Jolitex, Lectra, Lycra®, Punch Master, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu.  espaço é valorizado por detalhes criativos do universo jeans.

Os convidados para proferir palestras são Silvana Eva (Lycra), Eduardo Buck (Lectra), Franco Coin (Myr),  Anderson Lourenço (Silmaq), a consultora de moda Juliana Medina,  Priscila Locatelli ( Morena Rosa), Geisa Camalionte (Dinâmica), Cristiano Buergerr (Tecnoblu) e Enrico Cietta (Diomedea).

Depois do Paraná, próximos encontros em Caruaru -PE e Fortaleza-CE, sempre com apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, Associação Brasileira do Varejo Têxtil e Sebrae.