Meteorologistas no Japão informam que a forte tempestade tropical Krosa se aproxima do oeste do país e poderá chegar à região até quinta-feira.

A Agência de Meteorologia adverte à população da costa do Oceano Pacífico que se prepare para fortes vendavais, ondas gigantes e chuva torrencial.

O órgão prevê que os ventos atinjam velocidade aproximada de 110 quilômetros por hora, com rajadas de cerca de 160 quilômetros por hora na parte sul da região de Kyushu até quarta-feira. Também antecipa ondas de até 10 metros de altura ao largo da região de Shikoku.

A expectativa é de que a chuva venha a se intensificar a partir de quarta-feira. Segundo os meteorologistas, aguaceiros poderão ter continuidade mesmo após o afastamento da tempestade tropical e, em algumas áreas, poderá haver precipitação pluviométrica de 1.000 milímetros.

Um grande número de pessoas no Japão está viajando nestas férias de verão do período de Bon.

Os meteorologistas recomendam aos viajantes que verifiquem as informações mais atualizadas, com atenção especial para o clima tempestuoso, capaz de causar inundações e deslizamentos de terra.