A animação Homem-Aranha no Aranhaverso, um dos bons programas desta temporada nos cinemas, pode ser vista na rede UCI, incluindo as salas especiais XPlus e 4DX. O filme mostra a história do adolescente Miles Morale, um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha, inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.

Nas bombonières de todos os complexos UCI, os clientes que comprarem o combo do filme Homem-Aranha no Aranhaverso levam para casa um balde de pipoca inspirado no personagem. E ainda dá para aproveitar e garantir mais brindes comprando os combos de O  Retorno de Mary Poppins e WI-FI Ralf: Quebrando a Internet, já nas telas.

Na quinta dia 17, é a vez de Vidro entrar em cartaz, com sessões nas salas Imax e XPlus. O filme reúne histórias de dois filmes, Corpo Fechado e Fragmentado, de M. Night Shyamalan. Do primeiro, Bruce Willis retorna como David Dunn e Samuel L. Jackson como Elijah Price, também conhecido como Sr. Vidro. De Fragmentado, James McAvoy é Kevin Wendell Crumb, com suas múltiplas personalidades. Além de Anya Taylor-Joy como Casey Cooke,  única sobrevivente da Fera. Na nova trama, Dunn persegue Crumb, depois os juntando com Mister Vidro em um hospício.

E no dia 24, estreia Creed II, novo filme da franquia Rocky  estrelado por Michael B. Jordan e Sylvester Stallone nos papéis de Adonis Creed e Rocky Balboa. Ainda mais forte, o boxeador segue rumo ao campeonato mundial para enfrentar um adversário com laços do passado de sua família. Na rede, também haverá exibições nas salas Imax e XPlus.

BTS – Tour in Seoul

Outra atração deste mês de férias é a banda coreana BTS, que preparou mais uma produção para as telonas: BTS – Love Yourself Tour in Seoul. Exibição no dia 26 em vários cinemas pelo mundo. E a rede UCI está com pré-venda aberta para as sessões em todas as cidades onde atua –  São Paulo, Belém, Campo Grande, Canoas, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro, Fortaleza, Ribeirão Preto, Salvador, Recife, Juiz de Fora e São Luís.

Os fãs dos meninos coreanos podem se preparar para mais uma experiência cinematográfica, como se estivessem em um show da banda ao vivo.

Ingressos podem ser adquiridos na internet, em aplicativos de celular, nas máquinas de autoatendimento disponíveis no hall dos complexos ou pelos canais Ingresso.com. Clientes Unique pagam meia-entrada. Preços: 40 (inteira) e 20 (meia) reais. Na Sala Vip:  60 e 30 reais.

Promoções e salas especiais

Quem for UCI Unique pode garantir ingresso para sessões de quinta-feira, o primeiro dia da cine-semana, com preço especial, inclusive para as salas Imax,  XPlus e  Delux em todas as cidades onde a rede atua.  O UCI Unique também dá desconto de R$1 em qualquer dia nos filmes em cartaz e também proporciona valor de meia-entrada para sessões de conteúdo alternativo (óperas, balés, futebol, shows), upgrade de pipoca nas bombonières e brindes exclusivos de diversas produções.

Outra vantagem é o Ticket Família, que oferece desconto para grupos. Dá para assistir aos lançamentos com valores especiais para dois adultos e duas crianças de até 12 anos.  O preço total varia de acordo com a sala, sessão e cinema escolhidos.

Em diversas cidades, o público ainda conta com as promoções Segunda-Mania (Canoas, Juiz de Fora, Manaus, Fortaleza, Belém, Campo Grande, São Luís e Salvador) e Super-Meia (Canoas, Manaus e Campo Grande) que garantem ainda mais vantagens.

A tecnologia de ponta das salas especiais da rede UCI vão deixar tramas ainda mais envolventes. Na Imax (no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Recife e Fortaleza), as telas são quatro vezes maiores do que as de projeção digital comum, geram imagens com muito mais brilho, nitidez e profundidade e têm áudios superpotentes alinhados a laser, que são distribuídos por todo o ambiente através de 24 canais com 18 mil whatts de potência. A tecnologia dos alto-falantes permite identificar a localização específica de cada ruído, possibilitando sensações indescritíveis.

As salas XPlus (Salvador, Manaus, Curitiba, Fortaleza, São Luís, Canoas, Rio de Janeiro e São Paulo), têm outro diferencial. Além das telas gigantes, com exibição em 3D, a tecnologia Dolby Atmos utiliza canais de áudio com até 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros, proporcionando riqueza de detalhes e profundidade impressionantes, que criam a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador. As caixas acústicas ficam localizadas no teto, para preencher a sala com o retrato sonoro mais preciso do filme, fiel à imaginação do diretor.

No Rio de Janeiro (UCI New York City Center) e no Recife (UCI Kinoplex Shopping Tacaruna) a rede conta com as únicas salas XPlus Laser do país, tecnologia inovadora que oferece a melhor qualidade de imagem e desempenho de cores disponíveis atualmente.

As salas 4DX (Rio de Janeiro e São Paulo) têm cadeiras que vibram e se movimentam, além de vinte efeitos especiais. Durante as exibições, dependendo das cenas, o espectador é impactado por diversas sensações e aromas. No UCI NYCC, no Rio, o público poderá perceber chuva, vendaval, neblina, trovão, bolhas d´água, luzes e tempestade (rainstorm), que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Mas, quem preferir sair seco da sessão, poderá desligar o botão “water”. Já no UCI Anália Franco, a sala especial conta ainda com o exclusivo efeito neve – o único no país.