Além do JAC T80, que deve chegar como o chinês mais caro do Brasil, custando R$ 139.990, o próximo ano reserva mais um importante lançamento para a JAC Motors, a picape média T8. Ainda com designação a ser revelada, já que o termo se aplicava à van executiva, não mais vendida, a nova opção irá ampliar mais o segmento no país.
Esperada para meados de 2019, a JAC T8 teve seu lançamento atrasado para que a versão “brasileira” incorporasse as mudanças da picape, já que a anterior T6, tinha um aspecto antiquado, que lembrava a geração anterior da Toyota Hilux, por exemplo. O novo modelo, porém, tem um aspecto melhor, embora com alguns exageros estéticos na frente. Ficamos sabendo que a JAC Motors fará mudanças no visual frontal, especialmente em relação ao logotipo da marca, harmonizando-o em relação aos demais produtos da marca. Com frente alta e robusta, a T8 tem cara de mau e vem com faróis duplos e luzes diurnas em LED. A grade, porém, é bem exagerada com suas enormes barras em cinza.

No interior, a JAC T8 mantém o volante “GM”, mas tem revestimento soft costurado no painel e portas, além de bancos em couro de tonalidade mais clara, embora aqui deva ser tudo em couro preto. A multimídia tem imagens em 360 graus e câmera de ré. Ela tem 5,32 m de comprimento (há opção de 5,61 m) e 3,09 m de entre-eixos (3,38 m na versão longa).
Seu motor diesel 2.0 turbo tem 138 cavalos e 32,5 kgfm, mas somente é oferecido com câmbio manual de seis marchas, o que não será de todo um problema por aqui. A tração pode ser 4×2 ou 4×4 com reduzida, alteradas no painel. Há opção de rodas aros 17 ou 18 polegadas. O preço inicialmente ficaria em torno de R$ 120 mil, mas pode mudar por conta da variação cambial e outros fatores, como a alteração de modelo.