Ituran Brasil projeta crescimento de até 20% em 2020

1259

Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil : “Uma companhia de forte inovação tecnológica”.

A Ituran, empresa líder no setor de rastreamento automotivo, vem conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Se a empresa no passado era lembrada como referência em rastreamento veicular, atualmente, a realidade mudou: hoje a Ituran é uma companhia de forte inovação tecnológica.

A Ituran Brasil acompanha essa evolução e, mais que isso, está um passo à frente em soluções avançadas que permitirão o crescimento sólido no Brasil nos próximos anos. “Devemos fechar 2019 com crescimento de até 15% de vendas em geral”, destaca o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon, projetando que “em 2020, a empresa pode avançar mais 20%”.

O Big Data (a análise e a interpretação de grandes volumes de dados), além de aliado nesse processo, muda o conceito do negócio e da relação com o público. “A tecnologia permite definir, semana após semana, a utilização real do veículo. Essa mudança reduz os custos para os consumidores, além de proporcionar auxílio em casos de emergência”, afirma Louzon.

Na opinião dele, a tecnologia permitirá revelar o real uso do veículo neste novo cenário. “Se o condutor reside em uma região com maior incidência de roubo e furto, mas o uso do carro é restrito a horários com baixe índice de sinistralidade, o custo do seguro poderá ser menor. Contudo, o contrário também pode ocorrer se o dono do veículo circular em regiões de grande risco. É uma mudança de paradigma”, explica.

“Bus Music Redentor”, em clima de Natal, agrada curitibanos

Todos os integrantes do projeto são colaboradores da empresa

As apresentações do “Bus Music Redentor, dentro do projeto natalino da Auto Viação Redentor, que além da banda, coral conta com a presença do Papai e Mamãe Noel, estará se apresentando até dia 20 nos terminais de ônibus em Curitiba.  Segundo a diretora de Recursos Humanos da Auto Viação Redentor, Sueli Gulin Calabrese, o projeto “superou as expectativas e nos animam  a desenvolver outros no futuro. Além da proposta de saudar Curitiba com um clima de Natal, o interessante foi que nossos colaboradores vieram de praticamente todas as funções, como  supervisores, motoristas, cobradores, mecânicos, eletricistas, borracheiros, lavação, porteiros, programadores, latoeiros, controladores de pneus, pintores, equipe de plotagem e pessoal do administrativo que no final tornou-se uma equipe. E o resultado foi que promovemos a   integração de diversos  setores que é um investimento desafiador. E o retorno  veio  na forma de engajamento, boas relações de trabalho,    da inovação e crescimento do grupo  que não só é bom para empresa  mas também para  todos que participaram da proposta”.

De acordo ainda com Sueli Gulin Calabrese, “ficamos muito felizes em ver os usuários de ônibus e mesmo transeuntes que nos viam,  aplaudirem  a iniciativa que teve total empenho de nossos colaboradores que estão animados para novos projetos”.

O projeto da Auto Viação Redentor que teve início de apresentação na Praça Rui Babosa, termina dia 20, sexta-feira,  e até lá estão agendadas presenças em terminais, praças e Rua da Cidadania, passeios pela canaleta, abrangendo bairros como Pinheirinho, Capão Raso, Santa Cândida e Tatuquara.

Paraná é beneficiado por isenção de ICMS

Paraná foi o terceiro maior beneficiado pela redução do feita pelo governo paulista

O Estado do Paraná foi o terceiro maior beneficiado pela redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação (QAV), de 25% para 12%, feita pelo governo paulista. Até novembro haviam sido criadas 69 novas frequências semanais entre os aeroportos dos dois Estados.

Segundo o Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com base nas informações da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), até novembro foram criadas 603 novas frequências, ligando os aeroportos paulistas a 20 estados.

As regiões Nordeste, com 32% das novas frequências, e Sul, com 28%, foram as mais contempladas. Individualmente, o Estado do Rio Janeiro, com 100 frequências, é o primeiro, seguido pela Bahia, com 96, e o Paraná.

Novos Resorts One&Only ao redor o mundo

One&Only Mandarina será a segunda propriedade da rede no México

O ano de 2020 será cheio de novidades para a rede de resorts de ultra-luxo One&Only. Além das propriedades  ao redor do mundo que já fazem parte do portfólio, a rede terá inaugurações  previstas para o ano que começa em breve. Dentre elas, o One&Only Mandarina que será a segunda propriedade da rede no México oferecendo  momentos de imersão na natureza.


Campanha de conscientização de doenças oculares
Com o objetivo de informar a população quanto à importância da prevenção no tratamento de doenças oculares, a EPS – Embrapol Sul (Grupo Essilor) — uma das maiores fabricantes de lentes do Brasil — participou, na semana passada   de uma campanha de conscientização, promovida pela Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS). Durante a ação, cerca de 400 pacientes – de crianças a idosos – receberam atendimento oftalmológico: 295 lentes e armações foram prescritas em todos os quatro pontos simultâneos do evento.

Todas as lentes foram doadas pela EPS e, para o sócio-diretor Nilo Ferreira Junior, contribuir com a população faz parte dos pilares da empresa. “Nossa missão é melhorar a vida das pessoas por meio da visão. Por conta disso, acreditamos que temos que colaborar com a sociedade e ajudar às pessoas que precisam. Isso nos motiva a participar de ações como essa”.

A EPS – Embrapol Sul também tem sede em Pinhais (Pr), onde produz mensalmente cerca de 30 mil óculos, sendo uma das principais produtoras de lentes do Estado. Com 110 funcionários, a empresa é fornecedora de mais de 500 óticas do estado e prevê, em 2019, um faturamento 11 % maior em relação ao ano anterior, alavancado pela retomada do setor.