Ilustração: jornal La Clave

Existem várias obras que já foram executadas pela Itaipu Binacional no Paraguai. No entanto, existem outros projetos que, em breve, serão executados, como um viaduto em Ciudad del Este, o maior do país, que se destina a dar uma solução definitiva para o problema do tráfego de veículos e pedestres em um local onde mais de 60 mil veículos circulam diariamente, é o que informa o jornal paraguaio La Clave.

Para este empreendimento, a entidade desembolsará mais de US$ 11 milhões, cerca de R$ 46 milhões. Com o trabalho, prevê-se a geração de 200 empregos diretos e estima-se uma importante reconversão urbana do município. O prazo para execução da obra é de 20 meses.

O projeto multi-cidade de Ciudad del Este, que será executado e financiado pela Itaipu, prevê a incorporação de dois importantes cruzamentos de pedestres que permitirão a passagem de pessoas na rota sete, disseram os técnicos da Binacional,

Eliseu Aquino, superintendente de Obras e Desenvolvimento da Itaipu, disse que “o que está sendo feito agora é a preparação do projeto, cujos detalhes serão divulgados quando começar a obra”, explicou Aquino.

Com informações do site naoviu.com.br