A 19ª edição do sempre movimentado Festival do Turismo de Gramado, de 22 a 25 de novembro, com a parte das palestras no Hotel Serrano e a feira no Centro de Feiras e Eventos Serra Park.


A 19ª edição do sempre movimentado Festival do Turismo de Gramado, de 22 a 25 de novembro, com a parte das palestras no Hotel Serrano e a feira no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, terá este ano sete importantes eventos paralelos: 1º Salão de Turismo Místico e Religioso, 2ª Rodada de Negócios Sebrae, 2º Salão de Turismo Saúde, 3º Salão do Turismo Rural, 4º Salão de Tecnologia para o Turismo, 5º Salão de Ecoturismo e Turismo de Aventura e 15º Salão de Negócios Turísticos do Mercosul. Como se nota, as empresários Marta Rossi e Sílvia Zorzanello, criadoras e organizadoras do Festival, acrescentam componentes novos a cada ano, o que o transforma num grande cenário de negócios e de conhecimento dos novos produtos e serviços turísticos.

 

Os mais diferentes destinos turísticos estarão presentes no 19º Festival e um deles, que confirmou há pouco a participação, é Israel, com suas belezas naturais e roteiros de religiosidade. Estarão em evidência no estande israelense destinos como Tel-Aviv-Yafo, a maior metrópole econômica do país;  a histórica Jerusalém, com sua cultura várias vezes milenar; o deserto de Negev, parte da Rota das Especiarias, na qual os camelos traziam as riquezas do leste para a costa do Mediterrâneo; e o Golfo de Eliat, ao Sul, às margens do rio Vermelho, ideal para os amantes do mergulho, que também possui um dos mais apreciados corais de recifes do mundo e oferece cruzeiros, opções em esqui-aquático e lancha. Informações em www.festivalturismogramado.com.br