IPTU Verde

1274

cab_habita

A preservação de um bosque nativo em um empreendimento, além de um atrativo aos moradores rendeu um desconto de 50% no IPTU de 2018 ao residencial Parque Chalet, localizado em Curitiba. Esse foi o primeiro empreendimento da MRV Engenharia no qual a construtora atuou para conseguir o benefício. O percentual de desconto do IPTU Verde varia de acordo com o tamanho do bosque nativo ou o número de Araucárias presentes no terreno.

Segundo o diretor de produção da MRV para a Região Sul, Ralf Haddad, a construtora espera implementar essa iniciativa em outras cidades brasileiras que oferecem esse benefício, pois há diversos empreendimentos que contam com grandes áreas verdes preservadas.


Concurso de arquitetura

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, no Paraná (AsBEA/PR), em parceria com a Agisa Containers, vai lançar um concurso para eleger as melhores soluções arquitetônicas utilizando containers. A proposta do concurso é a de projetar ambientes superando os desafios de engenharia destas construções modulares e propondo soluções habitáveis para as inúmeras funcionalidades possíveis, especialmente levando em conta a questão do gerenciamento dos espaços. As inscrições para o concurso vão do dia 13 março até o dia 2 de maio.


Novo balizador

Foto: Priscilla Fiedler

O engenheiro Marlus Dória acaba de lançar o Arbo Cabral, que promete dar um novo rumo aos imóveis de luxo em Curitiba, e já vendeu unidades. Esse é o primeiro empreendimento que leva a assinatura solo da construtora MDPG, pois a empresa e seu proprietário já têm sob responsabilidade aproximadamente 470 mil metros quadrados de área construída, visto que ele atua desde 1986 na Dória Construção Civil e, até 2016, como executivo da Cyrela no Paraná.


70% de desconto

A Villa Batel Decor está com até 70% de desconto em produtos selecionados do showroon da loja. São sofás, cadeiras, poltronas e outras peças com valor reduzido. A Summer Sale ocorre até o dia 30 de janeiro.


Arquitetura e arte

O arquiteto Thiago Ribas se inspirou no Teatro Bolshoi para criar a nova sede do Studio de Dança Juliana Ribeiro. O espaço, segundo Juliana Ribeiro, se transformou em mais do que uma escola, mas em um teatro, com capacidade para abrigar aulas, shows e performances, além de uma sala de apresentações com a largura do palco do Guairinha.