Implantação de soluções de segurança da Trend Micro, aumentaram a confiabilidade dos usuários da companhia

Máquinas infectadas com spyware, lentidão dos desktops, dificuldade para integrar relatórios gerenciais de diversas soluções de filtro de conteúdo e antivírus e suporte limitado do antigo parceiro. Estes foram os motivos que levaram a Intelig, operadora de telecomunicações com atuação nacional, a decidir pela implantação de soluções de segurança da Trend Micro, que aumentaram a confiabilidade dos mil usuários da companhia e o controle centralizado das ameaças.

 

Para garantir a segurança de seu ambiente tecnológico, a Intelig Telecom implantou as soluções Office Scan, para proteção de desktops, laptops e servidores de rede; o Interscan Message Security Suite, que bloqueia spams e controla e-mails enviados; e o Control Manager Enterprise Edition, responsável por mapear todas as estações de trabalho e detectar possibilidades de ataques virtuais.

 

"Nossa equipe técnica analisou as ferramentas e percebeu que, além das funcionalidades atenderem às necessidades da Intelig Telecom, ainda ofereciam aumento do nível de segurança por conta do anti-spyware integrado, console de gerenciamento unificado e de um serviço de controle de epidemias extremamente eficiente", afirma Rodrigo Barreto Muller, gerente sênior de operações e infra-estrutura de TI da Intelig Telecom. Muller também destaca outras vantagens das soluções, como facilidade para a consolidação de relatórios gerenciais de filtro de conteúdo web, antispam e antivírus, e autonomia oferecida à equipe de segurança de TI para criação de políticas e regras que possam combater e isolar epidemias.

 

As soluções foram instaladas pela Real Protect, Premium Partner da Trend Micro, em apenas dois meses e o treinamento dos usuários foi ministrado antes mesmo da implantação de cada solução. "O nível de suporte prestado foi classificado por nosso time de TI como um dos melhores dentre os nossos fornecedores, e o trabalho conjunto entre a equipe da revenda e a nossa foi essencial para o sucesso do projeto, pois conseguimos unir o conhecimento da solução com o conhecimento do ambiente tecnológico", conclui Muller.