Inspirações de final de ano: uma mesa refinada e contemporânea

789

Em nossa era chamada por alguns de pós-luxo, o despojamento elegante pode ser muito mais chique do que a rigidez de uma decoração formal. O belo está no simples. E a simplicidade, por sua vez, resulta muitas vezes de muito conhecimento, bom gosto e técnica aplicados em estado da arte. Estes princípios se cristalizam na mesa de final de ano assinada pelo escritório Architetonika Nomad, da dupla Ary Jacobs e Renan Mutao, com o artista plástico Eleuthério Netto para a Florense Carlos de Carvalho.

“Nossa ideia foi de um décor para todas as festividades de dezembro”, assinala Ary Jacobs. Cartelas de verde e prata deram o tom. Os detalhes fizeram toda a diferença no projeto, que considerou a cozinha como parte integrante da área social. “Pensamos em um cenário prático de montar, com beleza e charme”, destaca Renan Mutao. Um elemento eyecatching do décor esteve na escultura de Eleuthério Netto, remetendo à ideia de árvore, presente nas celebrações de final de ano, com naturalidade despretensiosa e envolvente.

Que 2020 nos seja natural e inspirador, com muitas celebrações da vida. Cheers!

Dica de presente

Que tal presentear com mobiliário? A PlastTable, empresa curitibana que atua há mais de três décadas na fabricação de produtos inteligentes sustentáveis, desenvolveu uma banqueta multiuso que pode ser uma forma criativa, charmosa e funcional de presentear. A peça atua como mesa de apoio, champanheira, porta-copos ou petisqueira. Versátil, a pode ser facilmente transportada e suporta até 200 quilos. Disponível em opções coloridas e com ou sem transparência.