O condomínio, quer seja ele horizontal ou vertical, se tornou o sonho de consumo das pessoas pela segurança que passava aos seus moradores.

Infelizmente essa realidade mudou a muito tempo. Essa semana tivemos um roubo em um condomínio onde marginais estavam roubando as bicicletas de moradores que estavam na garagem, quando foram surpreendidos pelo porteiro, um senhor de 61 anos que ao confrontar os assaltantes levou uma facada na perna.

Uma função que a maioria das pessoas confunde, e a de porteiro com segurança, já que o porteiro tem a única e exclusiva função de controlar o acesso dos moradores e de registrar o acesso de visitantes e receber encomendas ou avisar os moradores que sua encomenda chegou para que o mesmo venha até a portaria para pegá-la (Ex.; pizza).
Já o segurança poderá executar a segurança do condomínio, do muro do mesmo para dentro, não podendo atuar como segurança na via pública, mesmo que esteja em frente ao condomínio.

Por isso muitas pessoas estão optando pelo sistema de Portaria Sem Porteiro, para reduzirem os custos e ao mesmo tempo aumentar a segurança.

O morador entra mais rápido, pois seu acesso é pela digital e o visitante também não necessita ficar se expondo na rua enquanto fala com o porteiro. O porteiro fala com o morador para autorizar o seu acesso. E depois o porteiro volta a falar com o visitante para fazer seu castro e o liberar.

Com a tecnologia da Portaria Sem Porteiro, o visitante recebe do morador um QRCODE, a ao chegar no condomínio, basta “abrir” seu celular mostrar o QRCODE para a câmera e será liberado de imediato, ou seja, no sistema convencional sua demora oscila entre 2 e 5 minutos e no sistema Remoto, demora uns 05 segundos.

Essa diferença no tempo de espera minimiza os riscos e o desconforto, principalmente nos dias de frio ou chuva.

Além de muitas outras comodidades, até porque com o monitoramento e controle remoto da portaria em caso de qualquer incidente, em poucos minutos uma equipe de apoio chegará ao local pois o monitoramento remoto é ininterrupto.

E nunca esqueçam que PREVENIR é sempre a melhor opção.

Para mais informações ou sugestões de pauta, encaminhe seu e-mail para coronelcosta181@gmail.com