O estilista Alexandre Linhares insere a roupa como estandarte de expressão na Deforma, mostra performática de design da Semana D. A história da nova coleção da marca Heroína começa com um casal semeando milho, depois a colheita e agora entende a industrialização como “ameaça desleal ao seu fazer íntimo e puro”. Diz ele: “Industrialização é o terceiro capítulo da proposta que tem como mote principal levantar o questionamento da forma como vivemos numa sociedade em ruínas”. Confira às 20h, nesta quinta dia 3, Rua Conselheiro Dantas, 484, Rebouças. Entrada franca

Rafaela Valentin
Os sapatos para os dias mais quentes ganham noite de lançamento na Valentin Calçados, às 19h desta quinta dia 3, no Shopping Total. Apaixonada por sapatos, a empresária Rafaela Rodrigues seleciona criteriosamente as marcas que revende. Para primavera-verão, as coleções trazem saltos quadrados, detalhes étnicos, cores amarela, preta e branca. Rafaela, que adota o nome da loja, também tem suas próprias criações, que estão ganhando o gosto das suas clientes. E também realiza campanhas solidárias/consumo consciente: par de calçado usado de qualquer marca vale 10% de desconto e será doado para instituições de caridade.

Vez da Ellus e PUC
1-As lojas do recém-inaugurado Pátio Batel continuam festejando novo endereço em Curitiba. Nesta quinta-feira 3, chegou a vez da Ellus, que também apresenta a coleção de verão, inspirada na riqueza da cultura indiana, com suas cores e texturas, e na atitude transgressora do motocross.

2- No clima de Dia das Crianças, a PUC do Pátio Batel, a partir das 18h, o Dj Rafa Vieira realiza oficina de DJs para as crianças, que poderão criar seus próprios sets e agitar a pista de dança da loja.

Rock in cine
Nesta quinta-feira 3, prossegue no cinema UCI do Shopping Estação a projeção especial de shows internacionais, às 20h30. Atração: Morrissey 25: Live. Na outra quinta, Def Leppard em Viva! Hysteria. E para terminar, no dia 17 Aerosmith: Rock For The Rising Sun. Os shows são exibidos nos 14 complexos da rede no país.Ingressos a 20 e 40 reais.

Viva Chile
Os 203 anos de independência do Chile são comemorados com exposição fotográfica, com visitação até dia 7 próximo no Shopping Novo Batel, A mostra, que cobre do Atacama à Patagônia e também celebra as festas nacionais chilenas, traz imagens registradas por Bebel Ritzmann, Mary Derosso, Mercedes Ritzmann e Geane Chu.

Comes&Bebes
1-François Fournier e Junior Costa, sócios no Delices de France, estão na Venezuela para apresentar a culinária brasileira no 1º Congresso Internacional de Gastronomia, Hotelaria e Turismo, que acontece a parrir desta quinta dia 3 a sábado. Participam dez chefs da América Latina.

2-O V Congresso Vegetariano Brasileiro será em Recife, em 2015. Na edição desse ano,mês passado em Curitiba, a Sociedade Vegetariana Brasileira estima participação de mais de 1.500 pessoas entre inscritos, palestrantes e visitantes também de países vizinhos.

3- Sabores do nordeste da Itália são tema da aula na Versadas com o chef Beto Madalosso (Forneria Copacabana e Famiglia Fadanelli), nesta quinta-feira 3 às 19h15. No cardápio, cozido de mariscos, carpaccio (corte caseiro) com molho de alcaparras e mostarda, polenta com cogumelos grelhados e polpetine com spaghetti e molho de tomate. A aula encerra a temporada Tutti Italia promovida pela Versadas, fone 3078-3312.

5- O Citra Bar preparou promoções em pratos quentes do cardápio oriental para esta quinta-feira 3. Das 18h até as 20h30, são dezoito opções da gastronomia japonesa que ganham descontos. Até 19h30, também há chopes e caipirinhas pela metade do preço, em uma noite embalada pelo samba rock da banda Coffee Break. (Rua Itupava, 1163,fone 3328-7668).

Museu musical
O Balé Guaíra dança Suporte para Violetas, às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer, no Olho, onde está a exposição Zero, com obras de Yves Klein, Günther Uecker, Otto Pien, Hans Haack, Lucio Fontana, Almir Mavignier, Jesús Rafael Soto, Lygia Clark e Abraham Palatnik. E às 20h30 haverá o projeto MON + Música, no auditório, com Maurício Vogue (ator, cantor e diretor de teatro) e Ane Adade (bailarina, cantora e atriz), mais o trio residente do projeto: Jeff Sabbag, Endrigo Bettega e Cristian Julian O MON abre nesta quinta, com entrada franca das 18h às 20h.