Ponta Grossa trabalha perto do vice-governador Darci Piana e da República Tcheca para avaliações técnicas e instalação de investimentos

A Prefeitura de Ponta Grossa e o Paraná fecharam um acordo histórico com a República Tcheca e encaminhará 20 estagiários para trabalhar por um ano nas gigantes Trata Motors e Brano Group. Todos serão remunerados, terão garantias plenas e serão qualificados pelas duas empresas. O anúncio foi feito na noite da terça-feira (09) pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), através de uma conta em rede social.

‘Lançamos hoje (terça-feira), o Plano de Qualificação Internacional. A prefeitura estará enviando 20 estagiários para a República Tcheca, que irão trabalhar por 1 ano, com remuneração e alimentação, para qualificação executiva para indústrias dos grupos’, comemora o chefe do Executivo de Ponta Grossa.

A Tatra Motors é uma das maiores indústrias de caminhões do mundo, com especialidades bélicas. A Brano Group também é uma das maiores indústrias de autopeças para caminhões e automóveis da Europa. ‘Ponta Grossa recebe nesta quarta-feira a comitiva da República Tcheca para avaliações técnicas, para instalação de investimentos’, anuncia Rangel.

Ele acertou todos os detalhes em reunião realizada em Curitiba, na terça-feira. Neste encontro participaram Sandra Lang, Embaixadora da República Tcheca;  Darci Piana, vice-governador; Pavel Juricek, empresário, presidente do Parlamento da República Tcheca (Deputado Federal da República Tcheca) ; Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística; Rui Lemes do Fecomercio/Consul Paranaense da República Tcheca); e Rafael Talles (Consul catarinense da República Tcheca).

Com informações e foto da Prefeitura de PG e Assessoria da vice governadoria