Índia realizará eleições em abril e maio

729

A Índia vai realizar eleições gerais em diversas etapas, em abril e maio.

A comissão eleitoral anunciou no domingo, que a votação terá início em 11 de abril e que deve ser realizada em 7 etapas. A contagem dos votos vai acontecer no dia 23 de maio.

As atenções estão voltadas para saber se o Bharatiya Janata, partido do primeiro- ministro Narendra Modi vai vencer as eleições, traçando o caminho para seu segundo mandato como líder do país.

Nas eleições de 2014, ele rapidamente se tornou o centro das atenções como um político vindo de uma pobre família vendedora de chá, almejando o posto máximo do país. Seu partido obteve uma vitória decisiva e retomou o controle do governo.

A administração de Modi elevou o crescimento econômico da Índia em mais de 7%, ao adotar uma série de políticas econômicas, incluindo intensos convites para investimento estrangeiro no país.

Há muita expectativa de que ele seja um novo impulsionador da economia global.

Mas os partidos de oposição do país têm criticado Modi severamente, por considerarem que tenha fomentado divergências religiosas entre moradores de áreas rurais, que não sentiram os benefícios do crescimento econômico do país. Modi tem base de apoio entre os nacionalistas hindus.