Inaugurado quarto Centro de Convivência dos Advogados

713

A Caixa de Assistência, a OAB Paraná e a Subseção de Foz do Iguaçu inauguraram, no dia 15 de setembro, o quarto Centro de Convivência dos Advogados do estado. A CAA/PR já totaliza 26 espaços de lazer e entretenimento dos advogados no estado, somando os Centros e os Espaços de Convivência, alguns deles ainda a serem inaugurados. O projeto da Caixa de Assistência disponibiliza serviços voltados à saúde, lazer e entretenimento, promoção social, incentivo à prática esportiva e convívio entre os profissionais da classe e seus familiares. Segundo o presidente da CAA/PR, o Centro de Convivência de Foz do Iguaçu ficou acima das expetativas. “É o mais bonito e funcional entre todos os Espaços e Centros de Convivência da Caixa de Assistência no estado. Importante destacar a parceria da Itaipu na concessão do terreno que resultou nessa obra de alta qualidade em um bairro bem localizado. Valeu cada centavo investido pela CAA/PR neste espaço que vai promover saúde, esporte, lazer e a integração entre os advogados da região e seus familiares”, observou Artur Humberto Piancastelli.


Procuradora do Estado recebe a Ordem do Mérito das Araucárias

Aldacy Coutinho, a secretária-geral da CAA/PR, Márcia Helena Bader Maluf Heisler; a desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu e José Lúcio Glomb

A procuradora do Estado aposentada Aldacy Coutinho recebeu a medalha da Ordem do Mérito das Araucárias, pela sua contribuição ao engrandecimento da Justiça Trabalhista, durante a solenidade de comemoração dos 42 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. O evento aconteceu na na sede do TRT-PR, em Curitiba. Também recebeu a Medalha da Ordem das Araucárias, o conselheiro federal e ex-presidente da OAB Paraná (gestão 2010-2013), José Lúcio Glomb. A mesas de honra da solenidade, foi presidida desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, presidente do TRT-PR, e contou com a presente da procuradora-chefe da Procuradoria Trabalhista e Previdenciária Maria Joseane Fronczak da Cunha, representando a governadora do Estado do Paraná.


Exposição “A Cor da Cidade” aberta até o final de setembro

A exposição “A Cor da Cidade”, com obras do advogado Luis Fernando Martins da Silva, segue aberta para visitação até o final deste mês, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h30, no Espaço Cultura da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, localizado no Edifício Maringá, no centro de Curitiba.

A mostra é composta por 10 quadros no tamanho 60x40cm, com imagens de temática da cultura negra. Os quadros são confeccionados com colagem de recortes. “As imagens são recortadas manualmente no E.V.A. e coladas sobre o vidro, resultando em alto contrate. Comecei como hobby a trabalhar com colagens de papel, experimentei o E.V.A. e fui aperfeiçoando até chegar a um bom resultado”, explica o advogado que desenvolveu a técnica.


Conversa sobre prerrogativas profissionais

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e o secretário-geral adjunto e presidente da Câmara de Prerrogativas da seccional, Alexandre Quadros, receberam uma visita de cortesia do presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Cláudio Francisco Felix. Também participou do encontro a advogada Andressa de Carvalho que representa a associação.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTribaltech viaja na Era da Luz
Próximo artigoMESA&GÔNDOLA