EQUIPE-DA-VISUAL-TURISMO-EMUma das 12 unidades da operadora no Brasil, a filial Curitiba da Visual Turismo (r. Visconde do Rio Branco, 1322, 9º, Centro) comemora seus seis anos de atuação com a marca de terceira em vendas da rede, contribuindo com 12% do faturamento total da empresa. A base paranaense, que atende também o mercado de Santa Catarina, registrou em 2014 um acréscimo de 9,56% no volume de vendas. Para o gerente local, José Carlos Ribas, Paraná e Santa Catarina apresentam algumas peculiaridades, como o maior fluxo de pacotes internacionais, que correspondem a 60% do total de vendas. Os principais destinos são Miami, Orlando e Nova York, nos Estados Unidos, afora roteiros sob medida para diversas regiões da Europa. “Além disso, com o aumento do dólar este ano, temos observado o crescimento da procura por pacotes nacionais, em especial para resorts com sistema all inclusive”. Além de Curitiba, a Visual, cuja sede é São Paulo, opera em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Santo André. Na foto a equipe de Curitiba da Visual.

DIREITO DIGITAL

“Direito Digital e boas práticas de Segurança da Informação” é a palestra programada para esta segunda-feira 22, às 18h30, na sede da Abav-PR (Associação Brasileira de Agências de Viagens), em Curitiba. Ministrado pelos advogados Hélio Augusto Camargo de Abreu e Ludovico Szygalski Jr, o evento irá abordar assuntos como análise de falhas de segurança; teste de vulnerabilidade; monitoramento de redes e ativos de segurança; tendências do direito digital; decreto lei do e-commerce; como evitar que empresas, dirigentes  colaboradores sejam penalizados; entre outros. Gratuita para associados, a inscrição para demais interessados custa R$ 50.

CASAR EM LAS VEGAS

LAS-VEGASCasar em Las Vegas, com todas as etapas da festa programadas nos mínimos detalhes, já pode ser providenciado a partir de Curitiba. Foi criada aqui a VRB Casamentos Nacionais e Internacionais, empresa que nasce da parceria entre o jornalista e promoter Ruy Barrozo e as empresárias Viviane (Vika) Gonçalves e Cristiane Gonçalves Ribas, da VR Intercâmbios e Turismo. A VRB providencia traslados, opções de estadia, flores, bufê, bebidas, salão de beleza, cerimônia religiosa e todos os demais itens. Há três tipos de pacotes: Exclusive, com cerimônia para 20 pessoas; Gold, para 50; e Vip, para 120, cujos detalhes variam. Há até passeio de duas horas em limusine.

BRASILEIROS NA GRÃ-BRETANHA

Nunca houve tantos brasileiros visitando a Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e País de Gales), como em 2014: foram 293 mil, de acordo com os números oficiais do VisitBritain, órgão oficial de turismo do governo britânico, um acréscimo de 14% sobre 2013. Até então, o recorde havia sido de 275 mil, há quatro anos. O total de pernoites dos brasileiros em 2014 foi 2.878.000, e os gastos somaram 253 milhões de libras esterlinas, ou 396 milhões de dólares. A grande maioria – 209 mil – viajou a lazer. O gasto médio por pessoa foi de 861 libras (1.348 dólares). Em relação à duração da estada no país, os brasileiros ficaram em média 9,81 noites, o que representa aumento de 10,66% em relação a 2013. Os números atestam o sucesso das campanhas e parcerias do VisitBritain desenvolvidas em 2013.

MONTHEZ CERTIFICADO

HOTEL-MONTHEZ-BRUSQUECom seus 104 apartamentos instalados no topo da colina e que descortinam uma bela vista da cidade, o Monthez Hotel & Eventos, de Brusque (SC), foi contemplado com o Certificado de Excelência do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. Para determinar quem merece o prêmio, o Trip Advisor leva em consideração a qualidade e a quantidade das opiniões publicadas pelos viajantes no site em um período de 12 meses. Para receber o certificado, o estabelecimento deve manter uma pontuação geral mínima de quatro círculos (no total de cinco), tudo calculado utilizando um algorritmo próprio. Distribuídos em três andares e em quatro categorias – Luxo, Premier, New Premier e Suíte – os apartamentos do Monthez são equipados com ar condicionado, TV a cabo e frigobar e alguns deles têm banheira de hidromassagem. Estacionamento gratuito com vigilância 24 horas, restaurante com cardápio variado e receptivo com sala de tv, piscinas aquecida e externa, playground, academia, quadra poliesportiva, quadra de tênis, cancha de bocha, salão de jogos e bar complementam o leque de serviços oferecidos pelo Monthez.

EXPRESS GUARAPUAVA

Fachada---Mabu-ExpressDurante o 10º Festival de Turismo das Cataratas, de 17 a 19/6, em Foz do Iguaçu, a Rede Mabu de Hotéis & Resorts anunciou o início das obras do Mabu Express Guarapuava. Ainda em fase de fundações, o hotel tem previsão de abertura para julho de 2016, mediante investimento der R$ 15 milhões. Localizado no principal acesso de Guarapuava, cidade do centro-oeste do Paraná, o empreendimento conta com a parceria da Sul Empreendimentos Ltda. e da Elite Construtora, além de investidores locais. Terá 120 apartamentos, infraestrutura hoteleira completa, lobby bar e restaurante. Segundo o gerente de novos negócios da rede, Juliano Macedo, a racionalização do uso de materiais, na realização das obras, tem sido prioridade. “Utilizamos produtos e processos sustentáveis e aplicamos programas de gestão que atendam às necessidades ambientais, sociais e econômicas”. O segmento Express da Mabu terá, num primeiro momento, 11 unidades nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.