AEROPORTO CERTIFICADO
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas recebeu o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento atesta a capacidade operacional do terminal paranaense e seu funcionamento de acordo com os pareceres de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacional. O superintendente do aeroporto, Joacir Araújo dos Santos, explica que a certificação também revoga a Portaria 3.720/SIA, de 15 de dezembro de 2016, que restringia a quantidade de pousos e decolagens por semana no terminal fronteiriço. “Com isso, a expectativa é que o aeroporto de Foz receba cada vez mais passageiros e novas rotas”, disse. O Certificado Operacional de Aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac. As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro. Com capacidade para receber 2,6 milhões de passageiros/ano, o aeroporto iguaçuense registrou em 2018, 2,3 milhões de viajantes, entre embarques e desembarques.

GERENTE NACIONAL
Vania Dezordi é a nova gerente nacional de vendas do Grupo Mabu e sua base é São Paulo, de onde comanda as ações de toda área comercial dos hotéis da rede. Com 27 anos de atuação profissional, ela é graduada em Hotelaria pela Renascença e especialista em Vendas, Gestão Estratégica de Vendas e Conflitos pela Insper, Revenue Management, Gerência Comercial e Coaching na IHG. Vania integra-se à Rede trazendo sua vasta experiência para contribuir com o crescimento dos nossos negócios”, diz CEO do Grupo Mabu, Wellington Estruquel.

FÉRIAS EM MACEIÓ
Novidades do Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham, de Maceió, Alagoas, para as crianças nas férias de julho: óculos de realidade virtual no salão de eventos, onde será possível assistir à vídeos de diferentes temáticas em 3D, e consoles de videogames de última geração. Fora do âmbito virtual, brinquedos infláveis, gincanas com personagens temáticos, torneios esportivos e brincadeiras lúdicas, como a caça ao tesouro e o desafio do cofre, que valerá diárias de verdade como premiação para quem decifrar o segredo, completam a programação mensal. Shows e espetáculos musicais e teatrais também estarão à disposição dos hóspedes diariamente na área do teatro Pratagy. Além desses atrativos, o resort conta ainda com a equipe de recreação Peixe Boi, composta por 22 instrutores, que divide as atividades de lazer por faixas etárias. Crianças de até quatro anos ficam com o serviço de baby sitter (este pago a parte); de quatro a seis, elas integram o Clubinho; de sete a doze, o Kids Club, e dos doze aos quinze no grupo Teen Club. Os pacotes de hospedagem custam a partir de R$ 3.440 o casal com mínimo de quatro noites em apartamentos Studio Casal com serviço All Inclusive. Crianças de até 12 anos acompanhadas de até dois adultos não pagam.

NANNAI, NOVE VEZES
Pelo novo ano consecutivo, o Nannai Resort & Spa (na foto, um bangalô premium), no litoral pernambuco (praia de Muro Alto, próximo a Porto de Galinhas), recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, considerado o maior site de viagens do mundo. Criado em 2011, o prêmio é concedido a estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria no mundo todo que sempre prestam um serviço de alta qualidade. Ele é entregue a aproximadamente 10% de todos os estabelecimentos no TripAdvisor. São levados em conta quesitos como qualidade, quantidade e recenticidade nas opiniões publicadas pelos viajantes da marca. Para a validação do certificado, os estabelecimentos são observados por um período de 12 meses e além dos critérios principais de excelência no serviço oferecido, ainda são analisados pontos como a estabilidade dos negócios e a posição no ranking, descritas no índice de popularidade do site.