MABU, NOVOS GERENTES

Três novos gerentes assumes funções no Grupo Mabu de hotéis: Viviani Rizzati dos Reis, administradora de empresas com ênfase na hotelaria, a gerência de Alimentos e Bebidas. No mercado há 15 anos, já atuou em hotéis e empresas, como o The Clevelander Miami Hotel, Essex House Flórida, Casas Brancas Hotel & Boutique em Búzios, entre outros; Agadi Carvalho, a de Tecnologia da Informação. Engenheiro, tem 19 anos de mercado e passagens por Malai Manso Resort, Grupo Rio Quente, Hot Park, Valetur, Costa do Sauípe e Grupo Tivoli Portugal; Dafnis Macédon, a de Eventos Sociais. Com formação publicitária, tem experiência em eventos em locais como Costa do Sauípe, Travel Inn e Grupo Rio Quente. Na foto, a partir da esquerda: Viviane dos Reis; Eduy Azevedo, diretor geral de Hotelaria; Agadi Carvalho e Dafnis Macédon.

FEIARTE NO BARIGUI

Um museu egípcio itinerante, com 400 peças e artefatos daquela cultura várias vezes milenar, é uma das atrações da Feiarte – Feira Internacional de Artesanato, cuja 40ª edição abriu na sexta-feira 17 de maio e vai até dia 26, no Expo Barigui, em Curitiba. A feira reúne mais de 180 expositores de 15 países – Índia, Marrocos, Japão, Rússia, Tailândia, Uruguai, África do Sul, Senegal, Argentina, Colômbia, Himalaia, Nepal, Cabo Verde, Turquia e República Tcheca – e de diversos estados brasileiros. Além dos produtos, a Feiarte terá uma série de oficinas de artesanato, cujo objetivo é incentivar as pessoas a aprenderem novas técnicas de artesanato, comosimples hobby ou para obter uma renda extra. As inscrições são gratuitas e realizadas na hora e no local. A praça de alimentação conta com mais de 15 opções entre restaurantes, lanchonetes e estandes de comidas típicas. Os ingressos custam R$12 (inteira) e R$6 (idosos acima de 60 anos, estudantes e demais beneficiados por lei, mediante comprovação), com entrada gratuita na primeira hora, todos os dias, das 14h às 15h.

NOIVOS NO LAPINHA

Localizado a 85 quilômetros de Curitiba, em uma fazenda de 550 hectares, o Lapinha Spa lança a Bridal Week, pacote de hospedagem e tratamento dedicado a casais de noivos e sua ‘comitiva’ – pais, irmãos, tios, avós, madrinhas e padrinhos. Para todos estarem em perfeita forma no dia do casamento. A Bridal Week tem a participação de uma equipe de médicos, nutricionistas, esteticistas, terapeutas e profissionais da educação física preparados para cuidar do bem-estar de ‘maneira holística’. São duas versões: a primeira inclui peeling + spectra, hialuronic, banho Cleópatra, esfoliação com cristais de quartzo, drenagem linfática, massagem com pedras quentes e hidratação capilar; a segunda contempla máscara lift quatro capas, ducha Vichy, esfoliação com mel, drenagem linfática e esfoliação capilar. Informações: 0800 643 1090.

PROMOÇÕES DA EMIRATES

Até a quinta-feira 23 de maio é possível comprar passagens aéreas da Emirates a preços especiais para vários destinos, em classe Econômica ou Executiva. Partindo de São Paulo, na Econômica, os preços em dólares são: Beirute: a partir de 915; Dubai, de 1.099; Bangkok, de 1.155; Shangai, de 1.199; Hong Kong, de 1.205. Na executiva, para os mesmos destinos, respectivamente, também em dólares, a partir de 3.935, 4.995, 4.599, 5.045 e 4.909. Decolando do Rio de Janeiro, na Econômica, Cairo, a partir de 1.029 dólares; Dubai, de 1.099; Bangkok, 1.215; Shangai, 1.225; Singapura, 1.225. Em Executiva, para os mesmos destinos, em dólares, respectivamente 4.029, 4.995, 5,535, 5.229 e 5775. As reservas de voos para qualquer um dos destinos nesta oferta especial oferece aos passageiros a oportunidade de visitar Dubai, hub da Emirates.

EQUIPOTEL EM SALVADOR

A cidade de Salvador será a sede em 2020 da edição regional da Equipotel, feira de produtos, serviços e atividades voltadas ao segmento de hospitalidade, cuja segunda edição foi realizada em Goiânia (GO), de 8 a 10 de maio, com 30 expositores e mais de 50 marcas nacionais e internacionais, tendo recebido 3.248 profissionais da área. A primeira versão regional foi em Fortaleza (CE). A Equipotel da capital baiana será desenvolvida mais uma vez em conjunto com o Conotel (Congresso Nacional de Hotéis), com a organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). “Levar a feira para outros estados do Brasil fortalece nosso compromisso como a maior feira de hospitalidade da América Latina. É preciso aproximar o visitante com poder de decisão de temas e lançamentos hoteleiros”, destaca Thaís Faccin, gerente da Equipotel. No evento de Goiânia, “conseguimos nosso objetivo que foi mobilizar profissionais e empresas de turismo e hotelaria da região Centro-Oeste”, comenta Manoel Linhares, presidente da ABIH. A versão nacional da Equipotel, sempre realizada na capital paulista, este ano será de 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo, quilômetro 1,5 da rodovia dos Imigrantes.

INSCRIÇÕES NO FESTURIS

A primeira etapa das inscrições para o Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, cuja  31ª edição será realizada de 7 a 10 de novembro, é dedicada aos agentes de viagens e já está aberta, sem ônus. Para a organização do evento, a empresa Rossi & Zorzanello, “os agentes são protagonistas em Gramado”. “O Festuris sempre esteve muito próximo dos agentes. Crescemos e ganhamos o mundo tornando este evento internacional e, com grande potencial de mercado, muito pela atuação dos agentes de viagens que fidelizam conosco”, diz Marta Rossi, diretora do evento. Para ela, os agentes “provocam a geração de muitos negócios aos expositores e esta força precisamos destacar”. As inscrições para os demais profissionais da área de turismo abrem nas próximas semanas. Agentes de viagens podem se inscrever de forma gratuita através do link: https://ms.sigevent.com/visitantes/index.php?id_edicao=1.