DESTINOS EM LIVRO
As 12 reportagens de capa da revista digital Panorama do Turismo de 2018 foram reunidas no livro “40 x 12 – Promovendo Destinos”, pelo seu autor e diretor da publicação, o jornalista Júlio Cézar Rodrigues. O projeto editorial teve a parceria do Grupo BRT, presidido por Eraldo Palmerini, que no ano passado cumpriu 40 anos de atividades. Com textos centrados nos principais atrativos e nas particularidades de cada um dos destinos, o livro apresenta Aracaju, Curaçao, Santiago, Tamandaré, Buenos Aires, Chapada dos Veadeiros, Foz do Iguaçu, Ilhabela, Montevidéu, Punta del Este, Colônia Sacramento, Amazônia, Salvador e Rio de Janeiro. As 12 capas também mereceram exposição no aeroporto Afonso Pena, em janeiro. O livro está à venda em amazon.com.

AEROPORTOS NO IEP
As Concessões dos Aeroportos da Infraero – Bloco Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) será o tema de seminário que o Instituto de Engenharia do Paraná e Movimento Pró-Paraná vão realizar nesta segunda-feira 1º de abril, das 14h às 18h, na sede do IEP (r. Emiliano Perneta, 174). Em pauta ideias, propostas e as oportunidades para explorar, ampliar, modernizar e gerenciar os terminais do Bloco Sul.

31 ANOS DE EVENTOS
Esta segunda-feira 1º de abril é uma data especial para a principal empresa organizadora de eventos turísticos e corporativos da Serra Gaúcha: a Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, de Gramado, que comemora 31 anos de atividades. A empresa foi fundada em 1988 pelas executivas Silvia Zorzanello (falecida em 2010) e Marta Rossi. Desde então, se tornou uma grande alavanca para o fomento do Turismo na Serra Gaúcha e no Rio Grande do Sul, concebendo e organizando mais de dois mil eventos próprios e terceirizados. Destaque para seus grandes cases de sucesso: a Feira Internacional de Turismo de Gramado – Festuris, que já teve 30 edições; a Chocofest, este ano em sua 21ª edição; e a Gramado Summit, em sua 3ª. A data será celebrada com a abertura, nesta segunda, da Junta Fiaseet Gramado que reunirá mais de 180 executivas de turismo de sete países. São donas de agências, hotéis e empreendimentos turísticos de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai e Peru. O evento é assinado pela Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas (Afeet Brasil), ligada à Fiaseet (Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas). Na foto, os diretores da Rossi & Zorzanello: Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.

MEGAPROMO DEVILLE
Até esta segunda-feira 1º/4 será possível fazer reservas com 20% de desconto nos hotéis da Rede Deville, válidos para todo o mês de abril, inclusive o feriado da Páscoa. Os interessados devem utilizar o código Megapromo pelo site deville.com.br, pelo 0800 7031866 ou diretamente no hotel escolhido.

AZUL, MAIS ASSENTOS
A partir do terceiro trimestre deste ano, a Azul Linhas Aéreas vai voar o trecho Cascavel-Campinas com jatos Embraer configurados para 118 passageiros, em lugar dos ATR 72-600. Com o aumento da capacidade, a oferta de lugares vai pular de 140 lugares, com os dois voos diários com aeronaves menores, para 236 assentos/dia. Campinas é centro de conexões da companhia, de onde partem voos para 57 destinos.

DAY USE NO MAKSOUD
O hotel Maksoud Plaza, de São Paulo, pouso famoso de celebridades, criou o sistema Day Use, com tarifas que anuncia como acessíveis, oferecendo ao hóspede “a oportunidade de dormir na cama que cantores e cantoras, atores e atrizes se deitaram e ainda tomar um banho de piscina que tem fios de ouro nas pastilhas que a revestem”. A diária começa às 10h e vai até às 18h. O acesso a um quarto é opcional, dependendo do pacote comprado para o Day Use. Fãs de música, de cinema ou simpatizantes de alguma personalidade mundial podem escolher ficar no mesmo local que hospedou seus ídolos. O Maksoud completa 40 anos em dezembro.