VENDAS DA BOURBON

A Bourbon Hotéis & Resorts anuncia seu novo diretor de vendas: Daniel Guijarro, que atuou na rede entre 2007 e 2010 e agora retorna depois de atuar em estratégias comerciais e de vendas em outras empresas. Ele é formado em Turismo e tem especialização em Hotelaria na Escola de Comunicações e Artes da USP. Iniciou a carreira nos anos 1970 e possui ampla experiência em vendas na área hoteleira, assim como na implantação e execução de políticas e estratégias de vendas, planejamento de marketing, conhecimento e relacionamento com o mercado de turismo corporativo e de lazer no Brasil, Argentina, Chile, Portugal e Espanha.

SALÃO DO ESTUDANTE

Programado para sete cidades brasileiras, o Salão do Estudante será montado em Curitiba nesta quinta-feira 20 de setembro, das 15h às 20h, no hotel Four Points by Sheraton (av. Sete de Setembro, 4.211). Considerada a maior feira de intercâmbio da américa Latina, tem como objetivo proporcionar contato direto entre os estudantes e representantes de reconhecidas instituições de ensino internacionais e escolas de idiomas de diversas partes do mundo, bem como com as melhores agências de intercâmbio do Brasil. Esta edição terá a participação de 13 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Lituânia, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido e Suíça. No evento, representantes de mais de 200 instituições darão informações sobre cursos de idiomas, ensino médio, graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado, além de cursos de extensão e técnicos, com certificação, preparação universitária, programas de trabalho, estudo e viagem, para jovens, famílias e altos executivos. Além de Curitiba, o Salão tem como destinos Belo Horizonte, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

POLÔNIA EM CURITIBA

Antes de participar como expositor na 46ª Abav/Expo internacional de Turismo (26 a 28 de setembro), no Anhembi, em São Paulo, a Organização Polonesa de Turismo (Polish Tourism Organization), em parceria com os operadores Polandinc e Poland Tour, realiza um workshop em Curitiba, dia 24 pela manhã, no hotel Bourbon. E vai também a Brasília, com o mesmo objetivo de aumentar a visibilidade do destino, apresentar as novidades e ampliar o relacionamento com o mercado brasileiro. A delegação contará com a presença de Dorota Zadrożna, gerente de projetos do escritório de turismo da Polônia, de Paweł Lewandowski, gerente de vendas da Polandinc, e Maciej Robak, da Poland Tour. Em Curitiba e Brasília, a delegação fará sessões exclusivas de capacitação e reuniões com o trade local. Durante a Abav, o turismo da Polônia estará em um estande de 25 metros quadrados.

NOVOS THE LEADING

Treze hotéis situados na França, Grécia, Itália, Israel, Espanha e nos Estados Unidos passam a integrar o portfólio da The Leading Hotels of the World, coleção de hotéis de luxo independentes que soma mais de 400 conceituados endereços no mundo. A relação: na França, Chateau Saint-Martin & Spa (Vence), Hotel Lutetia (Paris) e Villa Maïa (Lyon); na Grécia, Katikies Mykonos (Mykonos) e Kirini Santorini (Santorini); na Itália, Hotel Rosa Alpina (San Cassiano in Badia), J.K. Place Capri (Capri), J.K. Place Firenze (Florença) e Relais de la Costa (Sardenha)Israel, The Drisco Hotel (Tel Aviv); Espanha,  7Pines Resort Ibiza (Ibiza); Estados Unidos,  Mr. C Seaport (Nova York) e Nobu Hotel Miami Beach (Miami Beach, Flórida). “Estamos muito felizes em receber 13 novos e renomados membros na The Leading Hotels of the World”, diz Deniz Omurgonulsen, vice-presidente da associação. “Juntamente com mais de 20 inaugurações antecipadas ao longo do ano, estamos incrivelmente orgulhosos de ter tantas propriedades icônicas independentes (…) se incorporando a nossa coleção. Os 13 novos membros continuarão mantendo o o padrão de hotéis independentes em sintonia com nosso portfólio global de propriedades”.

TURISMO E A ECONOMIA

As perspectivas econômicas para o turismo no próximo governo serão destaque na palestra principal da 46ª Abav Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, de 26 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O economista Otto Nogami vai abordar o cenário atual e possibilidades futuras para o setor após as eleições dia 26, às 18h, na Vila do Saber, a convite da Latam Airlines Brasil. A palestra é o destaque da programação diária do espaço dedicado à difusão de conhecimento e qualificação profissional da ABAV Expo. Formado pela FEA/USP, com MBA em Finanças pelo IBMEC e doutorado pela USP, Nogami vai apresentar dados que impactam o setor e discutir eventos internos e externos que compõem desafios a empresas e governos, itens que pautam o debate eleitoral, considerando a importância do turismo para a economia brasileira.