O novo Slaviero Foz

O recém-inaugurado Slaviero Suites Foz do Iguaçu lançou seu primeiro pacote de feriadão, contemplando o de Corpus Christi, nesta semana. Mínimo de três diárias de hospedagem com café da manhã, transfers (aeroporto/hotel/aeroporto), jantar cortesia no dia 25 e late/check-out até às 16h, com preços a partir de R$ 310 por dia por pessoa. O mais novo hotel de Foz tem 189  apartamentos e suítes, com unidades próprias para portadores de necessidades especiais, sete salas de eventos com capacidade total para até 600 pessoas, internet wireless, fitness center, sauna, piscina externa, Espaço Kids, Lobby Bar com Café Bistrot, restaurante com acesso para o público externo e bar da piscina.  

Feijão destaca Abujamra

Em sua edição comemorativa ao Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, encerrado sábado, em Foz, o Clube do Feijão Amigo e a Fenactur (Federação Nacional do Turismo) homenagearam o empresário paranaense José Maria Abujamra, presidente da Rede Mabu de Hotéis & Resorts. Foi um concorrido encontro entre autoridades, agentes de viagens, empresários do turismo e jornalistas. Abujamra anunciou oficialmente, na ocasião, a ampliação do Mabu Thermas & Resort (conforme já noticiado há semanas por esta página), bem como a parceria com a Globo Marcas, que adequará a estrutura do hotel para receber o “Sítio do Picapau Amarelo” e a abertura da exposição sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato.

Homenagem a Vezzozo

O empresário Alceu Ântimo Vezzozo, presidente da Rede Bourbon de Hotéis, foi escolhido como Personalidade Aecic 2011 pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba. A entrega da honraria, conferida anualmente a quem contribui para o crescimento econômico e social do país, será dia 27 de junho, em almoço festivo no Graciosa Country Club. Vezzozo é o fundador da Bourbon, rede que nasceu em Londrina, em 1963, e hoje possui cinco hotéis no Paraná, quatro em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Santa Catarina e se prepara para inaugurar, em setembro, o Bourbon Conmebol em Assunção, Paraguai.

BNT em Buenos Aires


Os organizadores da BNT Mercosul Brasil, que é realizada anualmente, em maio, no Beto Carrero World (SC), Geninho Goes e Jair Pasquini, anunciam para dia 28 de setembro a quarta edição da BNT Argentina, em Buenos Aires. Participarão cerca de 70 empresas e destinos e 20 das principais operadoras argentinas que trabalham com o destino Brasil. O evento, que deve receber mais de 400 participantes interessados em fechar contratos, terá formato de rodada de negócios.

Museu amplia acervo

Um Piper J-3 Cub, avião de pequeno porte fabricado pela Piper Aircraft nos anos 1930 e 40, passa, a partir desta semana, a integrar o Museu TAM, em São Carlos (SP), que está comemorando seu primeiro aniversário de reinauguração. Recebeu, nesse período, mais de 90 mil visitantes e é considerado o que reúne o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, com 70 aeronaves. As próximas atrações da instituição deverão ser um Focke-Wulf J44, biplano de dois assentos conhecido como “Pintassilgo”, e o Saab-Safir, o exemplar único no Brasil do monomotor sueco fabricado pela Saab, que estão sendo restaurados.

Malibu na frota

A Hertz inclui ainda em junho em sua frota brasileira o modelo Malibu, lançamento da General Motors. O carro tem seis airbags, freios ABS, programa de estabilidade, monitoramento de pressão de pneus e Panic Brake Assistance, além de rodas de alumínio, acabamento em couro, bancos elétricos e computador de bordo. A diária de locação será a partir de R$ 280 mais taxa de serviço.

Roteiros GLS

Pela primeira vez desde que foi criado, há seis anos, pelo Ministério do Turismo, o Salão de Turismo – Roteiros do Brasil (13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo) terá um espaço dedicado ao segmento GLS. Será uma rodada de negócios promovida em conjunto pelo MTur, Abrat (Associação Brasileira de Turismo GLS) e Sebrae para apresentar, aos operadores de turismo, destinos turísticos brasileiros qualificados para atender as exigências de um público que, segundo pesquisa, viaja cinco vezes mais que os turistas heterossexuais e movimenta mais de 100 bilhões de dólares ao ano. Para participar, a empresa interessada precisa ser associada à Abrat ou ter participado de seminário se sensibilização.

Tango em agosto

Na segunda quinzena de agosto, Buenos Aires realiza mais um Festival de Tango. De 16 a 20, estão marcadas apresentação de artistas e de orquestras, com uma série de homenagens. Dia 27 haverá competições do Tango Salon e Tango Escenários, com as finais marcadas para 29. Informações: festivales.gob.ar.