Hospital IPO representado nos EUA

747

O Hospital IPO estará presente num dos maiores eventos de inovação do planeta: O South by Southwest (SXSW). O festival acontece até 17 de março, em Austin, no Texas (EUA). Os assuntos tratados durante o evento são as evoluções da realidade aumentada e avanços das tecnologias, principalmente dentro da área médica.
É nessa vertente que o projeto de livros acadêmicos do projeto “A realidade aumentada chega aos livros de medicina”, lançado em parceria entre o Hospital IPO – por meio do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) – e Mauro Castro, Motion Designer, foi selecionado entre mais de 400 projetos para uma exibição no Trade Show, espaço reservado para os maiores SEOs do mundo que trabalham com economia criativa e tecnologia. Os livros que serão expostos são “Otoplastia, orientados por Caio Soares, “Blefaroplastia” de João Maniglia, Fábio Maniglia e Ricardo Maniglia e “Implante Coclear”, por Rogério Hamerschmidt
“O corpo clínico do IPO tem uma grande responsabilidade sobre o ensino” explica João de Faria, médico e diretor do Hospital IPO. “Abrir uma nova visão acadêmica, e adaptar os alunos a tecnologia é dar qualidade de ensino trazendo a prática e a realidade nas mãos do docente”.
Os livros acadêmicos possibilitam movimentar, rotacionar e interagir com o modelo tridimensional disponível com a tecnologia de realidade aumentada, além de obter informações de texto e áudio, podendo também atualizar os conteúdos já publicados de forma digital, acompanhando a evolução dos estudos e pesquisas da área.
“Estamos renovando a maneira de ensinar e também aprender. A possibilidade tradicional de folhear um livro e, ao mesmo tempo, assistir e interagir com o conteúdo”, conta Castro. “É uma solução para a formação de profissionais mais qualificados”.