Advogado e professor Guilherme Brenner Lucchesi
Foto: Divulgação

O advogado criminalista Guilherme Brenner Lucchesi é o mais novo integrante do corpo docente do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná. Aprovado em concurso público, o professor ministrará aulas de Direito Processual Penal. Por dois anos, Lucchesi atuou como professor substituto e agora passa a ocupar como professor adjunto de importante cadeira do curso ao lado de nomes que são referência no Direito. Doutor em Direito pelo Programa de Pós-graduação em Direito da UFPR e Master of Laws (LL.M.) pela Cornell Law School, o professor Lucchesi é advogado criminalista, preside o Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico (2018-2020), é diretor da revista do Instituto dos Advogados do Brasil (2017-2019) e membro do New York State Bar (habilitação para advogar no Estado de Nova York – EUA). Escreveu “Punindo a culpa como dolo: o uso da cegueira deliberada no Brasil” foi lançado pela Editora Marcial Pons em Curitiba e em São Paulo.

Prefeito Greca recebe novo comando do TRE-PR

Prefeito Rafael Greca com desembargadores Gilberto Ferreira e Tito Campos de Paula e procuradora municipal Vanessa Volpi
Foto: Divulgação

O prefeito Rafael Greca recebeu, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), os desembargadores Gilberto Ferreira e Tito Campos de Paula, eleitos, respectivamente, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e corregedor e vice-presidente da Corte Eleitoral paranaense. No encontro foi entregue o convite ao prefeito para a solenidade de posse do novo comando do Tribunal a ser realizada na segunda-feira, 4 de fevereiro, no auditório do TRE-PR. A procuradora-geral no município, Vanessa Volpi, participou da reunião.

Advogadas paranaenses conquistam medalhas

Cleusa Mara Klimaczewski e Arlete Matos, destaques paranaenses nos Jogos de Verão 2019
Foto: Divulgação

Nove advogados do Paraná disputaram o III Jogos de Verão das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil que aconteceu de 15 a 19 de janeiro em Maceió, a capital alagoana. O evento esportivo, promovido pela CONCAD e sediado pela CAA/AL, reuniu aproximadamente 1,4 mil advogados na disputa de oito modalidades. Os atletas paranaenses contaram com o patrocínio integral da parceira da CAA/PR, Extramed Administradora de Benefícios (ANS nº 41420-4). Os destaques paranaenses na competição foram as advogadas Arlete Matos, que conquistou o título no xadrez, e Cleusa Mara Klimaczewski que alcançou a terceira colocação no tênis, categoria máster, tendo disputado ainda a modalidade de tênis de mesa.

Suspensão de cursos de Direito por cinco anos

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil solicitou ao Ministério da Educação a suspensão de autorização para o funcionamento de novos cursos jurídicos no País por pelo menos cinco anos. O pedido foi feito por meio de um ofício, assinado pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, encaminhado ao ministro da pasta, Ricardo Vélez Rodríguez, neste mês de janeiro. No Paraná existem hoje 112 cursos em funcionamento, com a oferta de 17.841 vagas.