Encontro fez parte das ações em Maringá como sede administrativa do governo estadual. Foto: Rodrigo Felix Leal/ANPr

O Governo do Paraná concluiu nesta sexta-feira (17) a agenda em Maringá com a confirmação de R$ 41 milhões para ações e investimentos em 40 municípios da região Noroeste. O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu prefeitos na 47ª Expoingá, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O encontro fez parte das ações em Maringá como sede administrativa do governo estadual.

“Trouxemos a capital do Paraná para Maringá por três dias, toda a equipe para trabalhar aqui e agilizar as liberações de recursos e obras. Um jeito inovador de fazer política, indo ao encontro da população, com decisões rápidas para que o governo acerte o máximo possível”, ressaltou o governador.

“No Brasil os governos estaduais estão costumeiramente distante da população. Fico feliz com esse momento, essa parceria que estamos vivendo aqui no Paraná, com a humildade para ouvir as pessoas”, completou. Saúde, meio ambiente, infraestrutura e transporte estão entre as áreas contempladas com a liberação de recursos.

Só para a área de desenvolvimento urbano o montante soma R$ 24,64 milhões para investimentos em 25 municípios. Ratinho Junior autorizou licitações e homologações para obras, principalmente asfalto e recape de ruas, e compras de veículos para uso na administração e equipamentos rodoviários.