GOLPE DO FALSO DEPÓSITO

553

Golpes sempre vão e voltam. Alguns com algumas mudanças, mas no final a intenção é sempre a mesma! Enganar alguém.

Por isso se de repente aparecer um depósito em sua conta e alguém ligar “desesperado” dizendo que foi feito por engano e praticamente em prantos pedir para devolver o dinheiro porque senão irá perder o emprego, ou que era o dinheiro para comprar remédios ou pagar uma cirurgia de um parente.

CUIDADO…….. É GOLPE!

Como funciona. O malandro identifica sua conta e consegue seu telefone, faz um depósito com um envelope vazio, e aí liga pedindo par devolver o dinheiro.

As ligações são realizadas logo após o fechamento das agências antes que os funcionários verifiquem o envelope e vejam que o mesmo está vazio.

As pessoas ao receberem a ligação verificam em sua conta corrente o depósito e com pena e pensando no sofrimento da outra, pessoa faz uma transferência bancária.

Só que o depósito aparece, mas não está liberado, ou seja, quando for feita a compensação se verificará que o cheque ou é roubado, falso, ou não tem fundos e é estornado o valor da conta corrente.

Aí a vítima fica no prejuízo pois o dinheiro que era seu já foi para a conta do malandro que assim que o recebe já saca e limpa a conta.

Por segurança, qualquer depósito tem que ter: o número do banco; o número da conta corrente; o nome; o número do CPF.

Então não se preocupem, para alguém fazer um depósito em sua conta tem que ter esses dados; mas com o depósito em é a mesma coisa, a única diferença que o dinheiro para ser liberado depende da liberação do cheque.

Portanto não caiam nesse golpe, ninguém faz depósito por engano e se faltar algum desses dados o depósito é estornado automaticamente, e se quem depositou,  tem os dados de sua conta, sabe muito bem o que está fazendo.

Por isso nunca esqueça, PREVENIR é sempre o melhor remédio.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCharge 27-08-2018
Próximo artigoConsumo nocivo