A gerente de marketing da Tirol, Giocéli Escorsin, ladeada pelo CEO da Neodent e vice-presidente executivo da Latam Straumann, Matthias Schupp, e  o diretor do Grupo Tacla Shopping, Anibal Tacla (esquerda). Eles  foram os vencedores nas categorias Marketing, Vendas e Empresário do Ano, na cerimônia de entrega do “Prêmio Personalidades do Ano da ADVB-PR 2019”,  no auditório da FAE Business School

Na ultima quinta-feira (24) foi realizada a cerimônia de entrega do “Prêmio Personalidades do Ano da ADVB-PR 2019”,  no auditório da FAE Business School. A gerente de marketing da Tirol, Giocéli Escorsin, o CEO da Neodent e vice-presidente executivo da Latam Straumann, Matthias Schupp, e  o diretor do Grupo Tacla Shopping, Anibal Tacla, foram os vencedores da noite nas categorias Marketing, Vendas e Empresário do ano, respectivamente. O prêmio tem objetivo de reconhecer e homenagear os profissionais de destaque do Paraná.

Ao agradecer a premiação na categoria marketing, a curitibana Giocéli Escorsin (nascida em Santa Felicidade),  disse que “subir neste palco hoje me faz viajar no tempo, e me faz lembrar de quando eu optei por seguir a carreira de profissional de marketing.

Isso aconteceu há mais de 15 anos, e começou nas salas de aula da universidade quando cursei bacharel em marketing.  Saindo de lá, e com a certeza de que sempre é possível melhorar, ingressei na especialização em gestão estratégica de pessoas.”

Mais adiante Giocéli enfatizou: “entendo que a função prioritária de um profissional de marketing é fazer uma imersão no universo da marca, para conseguir oferecer o que nosso cliente realmente precisa e deseja.

Isso significa que marketing não se faz atrás de uma tela do computador.

É preciso pesquisa, conversar com o consumidor, com o repositor da gôndola, com o supermercadista, entender suas dores para saber qual a vacina e o momento certo de aplicá-la.

Estar aqui hoje me deixa feliz e muito confortável ao mesmo tempo. Trabalhar com marketing não é fácil, todos aqui bem sabem. Envolve dedicação, pesquisa, ir ao ponto de venda, entender o que se passa, o que o consumidor pensa. Segundo, lidamos com situações e emoções muitas vezes relativas e abstratas, e trabalhar com o abstrato, em um mundo onde se cobram resultados reais, é bem complicado.”

“Um termômetro do que estava por vir”

Giocéli Escorsin, Gerente de Marketing da Tirol: “marketing não se faz atrás de uma tela do computador”

A gerente de marketing da Tirol, Giocéli Escorsin, disse ainda, em sua fala de agradecimento,  que “o motivo de eu estar aqui nesta noite, ainda que eu tenha anos de estrada, foi um belíssimo projeto realizado de 2017 a 2019 na lacticínios Tirol.

Por fim, concluí o mestrado em administração e comportamento do consumidor, além de alguns cursos no meio do caminho e claro, a eterna tentativa da fluência em inglês.

Minha dissertação, intitulada “O Impacto de Conteúdos Racionais e Emocionais na Aceitação de Extensões de Marca e o Papel Moderador do Autoconceito do Consumidor”, era um termômetro do que estava por vir na minha vida.

E prosseguiu: “aqui faço um agradecimento especial ao meu orientador, professor Paulo Batista, peça fundamental na construção desta dissertação. De lá pra cá, tive a felicidade de atuar por mais de dez anos em indústrias e multinacionais de grande porte do Paraná e de Santa Catarina, junto ao time de grandes players de setores diversos. Também, lecionando como professora convidada em cursos de pós-graduação das mais relevantes instituições de ensino de Curitiba. Isso ampliou meu know how e me mostrou desde cedo que, muito mais que marcas, temos que estar atentos ao nosso consumidor.

É ele quem decide se o vinho que está tomando é agradável, se realmente aquela é a última azeitona da empada, se o doce de leite realmente está cremoso ou aguado.

E olha que eu falo isso com a experiência de quem passou por empresas como a Famiglia Zanlorenzi, a La Violetera e a Tirol. Em todos estes lugares, aprendi muito. Posso dizer que coloquei literalmente o pé no chão das fábricas e gastei a sola do sapato pelos pontos de venda Brasil afora.”

“Prova de que nada se constrói sozinho”

Ainda sobre agradecimentos com as pessoas com quem esteve envolvida ao longo de sua carreira, a homenageada disse que  “eu fico muito realizada em fazer parte deste case de branding e de marketing como um todo. Fruto de um trabalho feito a muitas mãos, sistêmico, e que envolveu todos os setores da indústria: marketing, pesquisa e desenvolvimento, trade, comercial, logística e comunicação. É a prova de que nada se constrói sozinho. E é por isso que eu quero agradecer agora a algumas pessoas, que, de uma forma ou de outra, colaboraram com minha presença aqui neste momento.  Tive grandes figuras em minha vida profissional.”

E citou Giocéli Escorsin: “Uma delas é o professor Paulo Batista, meu orientador, já citado anteriormente. a ele, mais uma vez, meu muito obrigada pelo apoio e direcionamento .Outra é o empresário Giorgeo Zanlorenzi, que me despertou o olhar para o mundo do marketing. Foi graças a ele que decidi investir nesta área e foi quem me deu a primeira oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos, conduzindo o setor de marketing da Vincíola Famiglia Zanlorenzi. Outro nome é o do consultor Teodósio Piedrahita, com quem tive a honra de trabalhar por anos e com quem aprendi a arte de encantar. Foi ele quem me mostrou que o marketing tem que contar uma história, e essa história tem que fazer sentido”

-“Não posso deixar de agradecer todo o time com quem trabalhei até hoje nas outras empresas, em especial agora ao time da Tirol, parceiros de vida.

Em primeiro lugar, aos diretores, representantes das famílias Rofner e Dresch, que confiaram a mim a tarefa de revitalizar uma marca que está presente em sua história há 45 anos.

À minha equipe aqui presente, Kelly, Camile, Flavia e Lorene, meu muito obrigada por sustentar todas nossas ideias e planos. Ao Elan Correia, diretor da Fullgas, meu agradecimento pela parceria neste grande projeto desenvolvido para a Tirol”, finalizou a homenageada.

Ana Paula Padrão no Lide Mulher Paraná

Bate-papo com a jornalista Ana Paula Padrão,  na quarta-feira, em Curitiba

Na próxima quarta-feira (30/10) , o Lide Mulher Paraná recebe a jornalista e apresentadora do MasterChef Ana Paula Padrão para mais um mentoring, um dos eventos do LIDE que tem como intuito reunir líderes com as filiadas ao Lide Mulher para um bate-papo sobre experiências e desafios de carreira. O evento será realizado no Showroom A.Yoshii e exclusivo para as filiadas do grupo. Será às 9h00,

Durante o encontro, além de falar sobre sua trajetória na TV Ana Paula Padrão irá contar sobre seus projetos “Touareg Conteúdo”, agência especializada em desenvolver conteúdo em vídeo e a “Escola de Você”, uma ferramenta de desenvolvimento da inteligência feminina, criada para fomentar o empreendedorismo na vida e nos negócios.

Na Rede Globo, Ana Paula Padrão atuou como repórter e correspondente internacional em Londres e Nova York; ancorou o Jornal da Globo durante 5 anos; já fez parte da bancada do Jornal da Record após ter comandado no SBT o telejornal SBT Brasil e o programa SBT Realidade. Atualmente é apresentadora do MasterChef na Band e realiza reportagens especiais para a emissora.

O principal propósito do LIDE Mulher Paraná é incentivar mulheres a se inspirarem na busca pela liderança em cargos de chefia, ressaltando o empoderamento no meio empresarial. Para saber mais sobre o grupo, entre em contato pelo email: relacionamento@lideparana.com.br.

As informações sobre o evento estão disponíveis pelo email rsvp@lideparana.com.br ou telefone (41) 3107-2020.